Nesta segunda-feira, dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo. E não poderíamos deixar de parabenizar a região trinacional.
Quando se fala de turismo em Foz do Iguaçu, remete a tantas coisas, como vida econômica, entretenimento e beleza. A cidade no momento se recupera da pandemia, mas mesmo com os obstáculos o Destino Iguaçu não perdeu sua fama, aliás, pelo contrário, o turismo retoma com toda a força agora pós-pandemia.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o turismo deve ter um crescimento de 18,8% no volume de receitas em 2021. Esse número provoca otimismo para empresas do setor, já que 75% do setor projeta crescimento ou estabilidade econômica nos próximos meses, segundo a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
Foz do Iguaçu está na lista dos destinos tendência de 2021. O levantamento foi feito pelo Ministério do Turismo, com base nos principais sites de pesquisa do setor, e de publicações e dos roteiros que se alinham à demanda do novo turista, com preferência no Ecoturismo.
Com atrações como as Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Itaipu Binacional, Refúgio Biológico e outros, Foz está encaminhada para uma rápida recuperação econômica e promete subir nos destaques globais e também no turismo doméstico.
Toda essa visibilidade de Foz do Iguaçu é graças aos esforços dos nossos guias, que apresentam a cidade ao turista da melhor maneira e graças a importantes entidades do turismo, como Visit Iguassu, Sindhotéis, e Turismo Itaipu.
A 100fronteiras conversou com cada representante dessas Instituições para este dia especial do turismo.
A Elaine Terenelo, diretora executiva do Visit Iguassu, falou algumas palavras de esperança de tempos melhores no turismo que estão por vir.
Foz do Iguaçu é um destino pujante, uma cidade cosmopolita, representada por pessoas e profissionais que lutam e que acolhem. Foram tempos difíceis e ainda são, mas as lutas são maiores, a luta por ver o nosso Destino se destacando no cenário turístico, com tantos novos investimentos públicos e privados sendo realizados por aqui, a luta pela reconquista de eventos e de turistas, para podermos voltar a ver várias nacionalidades andando pela cidade, vivendo experiências incríveis, faz de nós, profissionais do turismo, sermos capazes de acreditar nos nossos sonhos e trabalhar ainda mais para possibilitar a realização dos sonhos de tantas pessoas.
disse elaine terenelo.

Neuso Rafagnin, presidente do Sindhotéis, também destacou a importância da data.
.
“Hoje sem dúvida nenhuma é um dia muito importante para o turismo no Brasil, e com relação a retomada em Foz do Iguaçu, temos que aproveitar essa data para divulgações, e é exatamente isso que a cidade está fazendo, haverá algumas ações através dos empresários iguaçuenses, para que as pessoas que trabalham, mas também não trabalham com o turismo saibam que hoje é uma data comemorativa.”
Finaliza neuso rafagnin, presidente do sindhotéis.

Paulo Angeli, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, contou da experiência não muito boa que teve com o turismo durante a pandemia e revela a esperança na retomada.
“Foi um momento muito difícil, o setor foi um dos mais atingidos pela pandemia. Mas agora estamos esperançosos com a retomada, o feriado prolongado que tivemos no dia 7 de setembro foi uma demonstração de que rapidamente nós vamos voltar a níveis aceitáveis de visitação e com a volta dos eventos nós vamos rapidamente conseguir grandes eventos. Já percebemos uma grande procura pelas pessoas atrás de eventos. Minha experiência durante a pandemia foi um aprendizado e daqui pra frente vamos trabalhar com muita responsabilidade para que nossos turistas voltem rapidamente.”
diz paulo angeli.

Quem não poderia faltar prestigiando o Dia do Turismo em Foz do Iguaçu, é o General João Francisco Ferreira, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.
“Nesta data em que o turismo é mundialmente lembrado, a Itaipu Binacional reitera o seu apoio a esta atividade tão importante para toda a região da Tríplice Fronteira, especialmente Foz do Iguaçu, nossa cidade-sede na margem brasileira. A Itaipu vai continuar na linha de frente pelo desenvolvimento do turismo e pela valorização dos trabalhadores do setor, como estamos fazendo inclusive durante este período desafiador da pandemia, com obras e ações de divulgação do destino e de incentivo à qualificação da mão de obra.”
finaliza o General João Francisco Ferreira, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.

Comemorações Dia Mundial do Turismo em Foz do Iguaçu
Nesta segunda-feira, a Itaipu Binacional está preparando uma comemoração especial em razão ao Dia do Turismo. Será feito um coquetel, e junto ao coquetel, terá o relançamento da iluminação da barragem Itaipu.
Serão reunidos operadores de turismo e a sociedade.
Deixamos aqui nosso agradecimento especial aos guias de turismo que se esforçam e trabalham diariamente mostrando o melhor de Foz do Iguaçu aos turistas. Além de entidades do turismo, parabéns a todos por este dia!


.gif)