A situação da dengue em Foz do Iguaçu está cada vez mais preocupante. Entenda porquê novos 50 leitos foram necessários para suprir o número de infectados.
O prefeito Chico Brasileiro recebeu o auxílio do Governo do Estado para oferecer mais espaços de internação para os casos severos de dengue. Pra reduzir o pressão no sistema municipal de saúde, os novos leitos serão no Hospital Cataratas.

Benefícios para a cidade
A parceria da Prefeitura de Foz do Iguaçu com o Governo do Paraná será bastante benéfica, principalmente para diminuir a fila de atendimentos nos UPA’s e no Hospital Municipal.
“Temos um comitê de crise para esse enfrentamento tão urgente no município. Os iguaçuenses podem ter a certeza de que vamos continuar buscando formas de eliminar essa doença que se mostra cada vez mais grave. Estamos dando um passo muito importante para atingirmos a essa meta”, enfatizou o prefeito Chico Brasileiro.
Prefeito de Foz do Iguaçu

Mais de 1 milhão de reais
O atendimento emergencial durará 90 dias com o valor de mais de 1 milhão. O contrato entre Governo do Estado do Paraná e Hospital Cataratas já está sendo finalizado para que os atendimentos iniciem na semana que vem. Os novos leitos serão essenciais para o enfrentamento contra a dengue na cidade.
A situação do Paraguai
O Paraná inteiro está em alerta quando se fala sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Porém, a cidade fronteiriça chama atenção pelos altos índices de chikungunya no país vizinho, o Paraguai.
”Em 2019 passamos por uma epidemia em todo o estado, porém, este novo quadro nos deixa com o sinal de alerta ligado para que a febre chikungunya não avance”, disse César Neves.
César Neves é o Secretário Estadual de Saúde do Paraná.
Você sabe qual é a diferença entre os sintomas da dengue e da chikungunya? Leia Sintomas da dengue e chikungunya: veja quais as diferenças
Mais informações sobre a dengue aqui
Nas últimas semanas, o número de casos de dengue alarmou a cidade e preocupou a prefeitura e a população. Desde agosto de 2022, Foz teve 1.187 casos da doença. Para saber mais, acesse Entenda como a dengue será combatida em Foz do Iguaçu




.gif)