Nas últimas semanas, o número de casos de dengue alarmou a cidade e preocupou a prefeitura e a população. Desde agosto de 2022, Foz teve 1.187 casos da doença.
Foz do Iguaçu, uma única cidade, atingiu quase 2 mil casos de dengue, enquanto todo o estado do Paraná está com 8.723. Esses dados apontam o motivo da reunião do prefeito com o secretário de saúde.
O que será feito para combater a dengue em Foz?
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ações serão incrementadas e o auxílio será expandido para o enfrentamento da dengue no município.
Ontem, dia 22 de março, o secretário de Estado da Saúde, César Neves, e o prefeito Chico Brasileiro tiveram uma reunião sobre a situação da dengue em Foz.
“Estamos acompanhando de perto esta situação para garantir que não exista nenhum tipo de agravamento. O Estado tem desenvolvido estratégias de combate ao mosquito e auxiliado a região desde o início do período sazonal com o envio de insumos medicamentosos, soros fisiológicos, capacitações e diversas ações que possam promover maior segurança à população”, enfatizou o secretário da saúde Neves.
Qual é a principal forma de combate ao Aedes aegypti?
Não se pode esquecer que a principal forma de combate se dá com a conscientização popular. Com a remoção dos criadouros e recipientes que acumulam água parada, a proliferação do mosquito Aedes aegypti não acontece.
No Paraná, 75% dos munícipios do estado apresentaram casos confirmados de dengue.