Anúncio Publicitário.

Ciudad de Leste em combate aos crimes! O plano de ação usará a tecnologia para monitorar as quadras próximas da Ponte da Amizade. Você acha que essa iniciativa será suficiente para a fronteira mais movimentada do Brasil?

Nessa semana, as autoridades de Ciudad de Leste participaram de uma reunião para discutir estratégias de aumento a segurança na fronteira. Uma delas, foi a instalação de câmeras nas áreas ao redor da Ponte da Amizade.

Foto: Reprodução/RPC

A ocorrência de assaltos, furtos, sequestros e fraudes assustam a população, mas afetam também os turistas. E, as regiões próximas a fronteira, na parte central da cidade, foram as escolhidas para a monitoração, de acordo com o plano da Polícia.

A escolha dos lugares onde estarão as câmeras levou em consideração o turismo, uma vez que as câmeras serão postas nos locais onde os visitantes mais frequentam.

União da Prefeitura com as Forças de seguranças

A prefeitura de Ciudad de Leste irá instalar as câmeras e as imagens de monitoramento serão compartilhadas com as forças de segurança do Paraguai.

Mais de G$ 2 bilhões (R$ 1,4 milhão) foram reservados do orçamento municipal para a compra dos equipamentos de monitoração.

De acordo com Hugo Benítez, chefe de gabinete do Prefeito Miguel Prieto, esse trabalho será feito junto com a Polícia Nacional.

”O objetivo é proporcionar segurança a todos os visitantes. Ao mesmo tempo, estamos apoiando várias delegacias com o fornecimento de combustível. Resumindo, estamos fazendo nossa parte”

Chefe de gabinete Hugo Benítez
Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Além disso, o Ministério Público se comprometeu a trabalhar junto com a Polícia Paraguaia e Prefeitura para que seja mais efetivo o combate contra os golpistas que utilizam lojas de fachada para praticar crimes.

Essa ação é suficiente?

Segundo o presidente da Câmara de Comércio e Serviços, Said Taigen, o trabalho ainda é insuficiente.

“Não podemos dizer que não houve respostas, mas elas não foram suficientes. Por isso, essa reunião é para ver o que mais pode ser feito”, enfatizou Said Taigen.

Presidente da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad de Leste

Espaço Publicitário