Nesta sexta-feira (07) inicia em Foz do Iguaçu o ICE – Iguassu Corporate Experience, realizado pelo Visit Iguassu, o evento vai promover uma experiência de imersão em Foz do Iguaçu para representantes de marketing e eventos de grandes empresas.

O evento será realizado entre os dias 07 a 09 de outubro, em modelo de famtour de experiência e conteúdo científico. Nesta edição, o ICE será focado na temática de ESG, abreviação de Environment, Social & Governance (Ambiental, Social e Governança), conceito que aponta as boas práticas empresariais, com preocupação e critérios ambientais, sociais e parâmetros de excelência na governança corporativa. 

Algumas empresas que vão estar presentes

Xerox do Brasil; Fresenius Kabi; Accenture do Brasil Ltda; Embraer; GA MA Italy; Neogen Corporation; Nutrimental; Casio Brasil Comércio de Produtos Eletrônicos; Polishop;  Roche Diagnóstica; Arauco; Stoller do Brasil; PPG Industrial do Brasil; e LATAM Airlines.

O ICE será realizado no Wish Foz do Iguaçu, e terá uma extensa programação de visitas a atrativos e estruturas para a realização de eventos no Destino. Para a cidade, é a oportunidade de apresentar sua infraestrutura e experiências in loco para os tomadores de decisão das grandes convenções e eventos empresariais.

Importante salientar que todas as empresas envolvidas na organização e programação do ICE são associadas ao Visit Iguassu, que reúne em seu corpo de associados um grande portfólio de equipamentos e serviços para eventos.

O ICE terá como temática principal Práticas ESG. Uma das principais será a “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo) ”, ministrada por Alexis Pagliarini. Fundador da ESG4 e com atuações em empresas como Coca-Cola, Honda e WTC/ Sheraton e em agências, como a DPZ (atual DPZ&T), Loducca e foi sócio da Impact. Pagliarini foi presidente de comitê da ABA, diretor da AMCHAM, presidente da MPI (Meeting Professionals International), diretor superintendente da FENAPRO e presidente executivo da Ampro; Especialista em processos de Design Thinking e ESG; Membro do Advisory Board do CMO Council – LATAM; Colunista do jornal PROPMARK (coluna ESG no MKT). 

“Foz do Iguaçu é uma cidade pronta e em constante evolução. Vivemos hoje uma verdadeira revolução de investimentos públicos e privados, assim, temos muita tranquilidade em receber esses convidados e apresentar um local pronto, preparado e parceiro para receber eventos de suas empresas”. 

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu.

Além de parceira do ICE sendo o transporte oficial, a LATAM Airlines palestrará no evento. Os representantes da cia aérea seguirão a temática em uma conversa com os participantes sobre “Momento Voe Neutro com a LATAM Airlines”. Esse, será uma espécie de bate-papo sobre o atual momento da aviação e as adequações às práticas mais conscientes.

Apresentando as expertises locais, o Parque Tecnológico Itaipu – PTI palestrará sobre “Ação Territorial ESG – Cases PTI no Destino Iguaçu”, apontando ações que já estão sendo realizadas pela região. Além disso, o Visit Iguassu contratou o PTI para uma prestação de consultoria em ESG, onde foram produzidos Protocolos de Boas Práticas que atendem as demandas da temática. 

Turismo de eventos e seu grande impacto em Foz do Iguaçu

O turismo de eventos caracteriza-se por pessoas que viajam exclusivamente por interesses profissionais, e isso faz com que movimente a economia do destino, já que a empresa investe em hospedagem, alimentação, cursos e translado.

O turista, por sua vez, aproveita o seu tempo livre para conhecer os pontos turísticos e investir na economia local.

Com a volta dos eventos corporativos em Foz do Iguaçu, o turista de eventos têm movimentado a cidade. De acordo com dados do site DestinoFoz, a hospedagem do turista de eventos que mais se destaca fica entre 100 e 200 reais, veja no gráfico abaixo.

O turismo de eventos atrai pessoas de todo o mundo, e, se ele gostar do destino, a tendência é que volte com a família para as férias.

Comentários

Deixe a sua opinião