O Visit Iguassu cumpre um calendário de atividades que ao final de novembro terá percorrido 6 cidades de 3 países. A agenda de compromissos começou com a participação em feiras consagradas como a ABAV Nacional, realizada em Recife/PE, rodadas de negócios e visitas às entidades em Curitiba, e a estreia em feira de luxo no Chile. Já nos próximos dias a entidade terá representantes no Festival de Gramado, FIT Buenos Aires e IMEX Las Vegas.

De 01 a 04 de outubro, a entidade participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, em Buenos Aires.  A feira reúne participantes do mundo todo, contando com a circulação de 100 mil pessoas durante 4 dias de evento, entre público e profissionais.

Para o Destino Iguaçu, a presença é uma oportunidade para se relacionar com mercados e clientes potenciais dos principais mercados emissores de turismo para Foz do Iguaçu. 

Já nos EUA, o Visit Iguassu será co-expositor no stand da Embratur, durante a IMEX América. Considerada a maior feira da indústria de eventos e incentivo, acontece em Las Vegas de 11 a 13 de outubro, no estilo de reuniões pré-agendadas com compradores internacionais provenientes de agências, organizações e entidades de todo o mundo. 

De volta ao Brasil, de 03 a 05 de novembro, em Gramado/RS, a entidade participa do 34º Festival de Turismo de Gramado – FESTURIS, uma das principais feiras de negócios turísticos do Brasil. O evento reúne diversas atividades, como experiências e networking, destacando temas como sustentabilidade e diversidade por meio de dois espaços segmentados: o Green Experience e o LGBT+. O Visit Iguassu participa em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, que viabiliza o estande.

Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu
O Presidente do Visit Iguassu participa da Feira Internacional de Turismo da América Latina – FIT, em Buenos Aires.

Desde setembro 

A maratona de ações começou na ABAV Nacional Expo 2022. Foram 3 dias de feira em Recife, os representantes da entidade iguaçuense focaram a participação em ações voltadas ao relacionamento com as cias aéreas e mercado. A estratégia foi focar no relacionamento com essas companhias e contato direto com a JetSmart, GOL e LATAM. 

Já no Paraná, o representante de eventos do Visit participou do Speed Meeting, rodada de negócios realizada pelo Grupo EBS. Modelo focado na geração de negócios, onde os fornecedores circulam em tempo cronometrado entre as mesas onde estão os clientes.

É comum em ações assim, gerar convites para visitas, famtours e novas oportunidades de eventos para Foz do Iguaçu. Para aproveitar a passagem pela capital paranaense, foi realizada uma agenda de visitas para estreitar o relacionamento com as entidades e organizadoras. 

Para o mercado de luxo, essa semana o Visit Iguassu participa da Motivation Luxury Summit, na cidade chilena de Puerto Natales. Para o Destino Iguaçu é a oportunidade de ter contato em rodadas de negócios pré-agendadas com tomadores de decisão do segmento de luxo e incentivo. A previsão é que o evento reúna cerca de 50 destinos da América Latina e mais de 50 compradores (hosted buyers) da América do Norte e Europa.

Comentários

Deixe a sua opinião