O Parque Nacional do Iguaçu comemora na sexta-feira, 11 de novembro de 2022, a ação internacional Cataratas Day, que celebra a eleição das Cataratas do Iguaçu, atração natural mundial, compartilhada pelo Brasil e Argentina, como uma das 7 Maravilhas Mundiais da Natureza.

A data relembra os 11 anos do título de Maravilha Mundial da Natureza para o maior conjunto de quedas d’água do mundo e convida todas as pessoas que já visitaram as Cataratas do Iguaçu uma vez na vida, ou várias vezes, a compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais utilizando a hashtag #CataratasDay.

A iniciativa, promovida nos lados brasileiro e argentino do Patrimônio Mundial Natural, tem o objetivo de manter viva a lembrança das pessoas e de divulgar o atrativo turístico no mundo todo, despertando para a conservação da biodiversidade e para o turismo de experiência. Compartilhe com orgulho!

Gratuidade para moradores
Como nas edições anteriores do Cataratas Day, os moradores das 14 cidades vizinhas ao parque, que fazem parte do Passe Comunidade, terão acesso gratuito no dia 11 de novembro. A entrada será liberada mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto.

Todos os moradores estão convidados para visitar e celebrar essa Maravilha, seja de carro próprio, moto, bicicleta ou transporte coletivo, com isenção de estacionamento e ingressos. Uma tenda será montada no Centro de Visitantes do parque para atendimento exclusivo do #CataratasDay.

Os municípios contemplados são: Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Serranópolis do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste e Santa Tereza do Oeste.

É importante ressaltar que o valor da entrada para brasileiros (não residentes nas cidades vizinhas do parque) e estrangeiros, que desejem visitar as Cataratas do Iguaçu no dia 11 de novembro, segue inalterado. Os ingressos devem ser adquiridos no site oficial do atrativo: www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos.

Comentários

Deixe a sua opinião