Você já está buscando familiarizar o seu filho com uma nova língua? A infância é o melhor período para expor o cérebro a novas aprendizagens. Do ponto de vista de alguns pais, a alternativa é a inserção dos filhos em uma escola de Inglês. Entretanto, a escola bilíngue já é um dos modelos de ensino mais procurados quando o assunto é uma educação diferenciada que envolva o convívio com a língua estrangeira. Você sabe quais as diferenças de uma escola de Inglês e do Ensino Bilíngue?

Voltado exclusivamente ao aprendizado da língua estrangeira, o curso de Inglês foca seu método de ensino na pronúncia e nas regras gramaticais. Os tradicionais livros didáticos são as principais ferramentas de utilização dos alunos. Além disso, nas aulas de Inglês, os estudantes têm contato com o idioma por cerca de 4 horas semanais.

Na Educação Bilíngue, o método adotado é diferente. “O ensino não se limita ao vocabulário, aos livros da língua inglesa e a algumas horas de prática do Inglês. As matérias caminham com o idioma. Os alunos mergulham na língua e na cultura estrangeira por mais tempo, já que o inglês faz parte da rotina e da comunicação de cada um. O objetivo é que o idioma vá ganhando espaço na vida dos alunos de maneira natural”, explica a professora Ana Teixeira, coordenadora do Ensino Bilíngue do Grupo Positivo. A criança aprende a segunda língua da mesma forma e com a mesma facilidade com a qual aprende sua língua natal, por meio de exposição e interação. 

Colégio Semeador - Foz

Em inglês


O Ensino Bilíngue do Colégio Semeador é diferenciado dos demais, pois não oferece somente aulas de inglês, mas oferece aulas em inglês. Ofertado desde a Educação Infantil e tendo como lema “Uma vivência bilíngue”, o estudante aprende por meio da nova língua, compreendendo diversas fontes de informação e ampliando sua cultura. Dessa forma, os conteúdos dos componentes curriculares contextualizam a aprendizagem da língua inglesa, enriquecendo e significando o processo. 

Saiba mais
Quer saber mais sobre o Ensino Bilíngue do Colégio Semeador? Ligue para (45) 3525-3547.

Comentários

Deixe a sua opinião