Anúncio Publicitário.

A prevenção com um check up odontológico pode evitar inúmeras complicações ao nosso corpo e à saúde bucal.

É importante iniciar o ano com uma consulta ao dentista, para uma análise preventiva, entre todas as programações que você faz no início do ano.

O check up odontológico pode evitar o surgimento de complicações bucais e deixar o seu sorriso sempre saudável. Nesse procedimento, o dentista irá avaliar a saúde dos dentes, do periodonto, da língua e da mucosa oral.

O intervalo para visitar seu dentista pode ser a cada três ou até em um check up anual; o que determina a frequência é a situação da sua saúde bucal e a presença ou não de eventuais doenças sistêmicas que podem ter impacto na boca, como a diabetes.

Em vez de apenas consultar o dentista quando o dente estiver doendo, o melhor é prevenir eventuais tratamentos de canal ou perda de estrutura dentária, assim como maiores complicações relacionadas a doenças gengivais.

Em uma consulta de rotina podem ser identificadas cáries, doenças periodontais e até mesmo lesões na mucosa bucal, entre outras. Nessa consulta, o cirurgião-dentista pode pedir radiografias e fazer uma profilaxia (limpeza) para facilitar a visualização de possíveis lesões nos dentes.

Precisamos levar em consideração que a cavidade bucal é uma parte de suma importância para o seu corpo como um todo. Por isso devemos ter os cuidados ideais com ela.
A saúde bucal tem influência direta na qualidade de vida das pessoas, desde problemas que acarretam diminuição do paladar, estética, mastigação, fonação até o impacto causado por desconforto ou por dor.

A perda de dentes, por exemplo, resulta em problemas de limitação na mastigação e, por sua vez, afeta diretamente o processo de digestão, o que pode restringir até mesmo a ingestão de vitaminas. É dessa maneira que percebemos como a saúde bucal é importante e como tudo está interligado no nosso corpo.

Por esses motivos, que tal incluir uma visita a um especialista neste início de ano?

Espaço Publicitário