O Ministério do Turismo da Argentina prevê que, devido ao bom ritmo que está o plano de vacinação, as fronteiras para turistas internacionais poderão reabrir para o último trimestre do ano.

Ainda não tem data exata, mas já estão em andamento conversas com o Ministério da Saúde.

A medida traria um alívio para um dos setores mais atingidos pela pandemia: a hotelaria, a gastronomia e todos os setores que dependem do turismo receptivo e que enfrentam dificuldades por falta de turistas.

“Acreditamos que no último trimestre já estaremos com o processo de vacinação tão avançado que nos permitirá abrir as fronteiras e receber turistas estrangeiros”.

disse o Ministro do Turismo Argentino, Matías Lammens.

De acordo com o site argentino Ámbito, em meados de agosto será lançado o programa PreViaje que oferece reembolso de 50% para poder se locomover pela Argentina. 

A previsão é que isso seja usado para viajar a partir de dezembro. Essa é uma das fortes apostas do governo argentino para a reativação econômica.

“Estaremos lançando a Pré-Viagem com o Presidente (Alberto Fernández) e com muitos dos governadores viajando a partir de dezembro, porque foi um sucesso total e o setor ajudou muito”. 

Disse Lammens.

No ano passado, o programa mobilizou 15 bilhões de pesos e este ano espera dobrar esse valor.

Informações: Ámbito.

Fronteira com a Argentina completa um ano e quatro meses fechada

Após um ano e quatro meses desde aquele dia 16 de março de 2020 quando a pandemia de coronavírus chegou à fronteira. Ao longo dos meses a 100fronteiras buscou saber quando a reabertura seria possível, mas muitos prazos já passaram e nada.

Há muitas especulações sobre quando a fronteira irá reabrir para moradores locais e turistas, como agosto, setembro, fim de ano… mas nada de concreto. Atualmente a ponte está liberada apenas para transporte de cargas.

Comentários

Deixe a sua opinião