A Ponte da Integração Brasil–Paraguai, que liga Foz do Iguaçu a Presidente Franco, brilhará em rosa durante todo o mês de outubro, em homenagem à campanha Outubro Rosa, que promove a prevenção ao câncer de mama.

Ponte da Integração
Foto: Nereu Ambrozini / Video Upv / Itaipu Binacional

Com torres que se elevam até 190 metros acima do leito rochoso do Rio Paraná, a iluminação pode ser avistada de distâncias consideráveis, tornando-se uma atração noturna na Tríplice Fronteira.

No que diz respeito à Perimetral Leste, via de acesso à extremidade brasileira da ponte, o relatório de setembro de 2023 indicou um avanço de apenas 0,4% em relação a agosto, totalizando 25,7% de conclusão e investimento de R$ 26,7 milhões.

No lado paraguaio, o segmento mais adiantado do Corredor Metropolitano del Este (CME) conecta a ponte ao futuro porto seco de Presidente Franco, com mais da metade das obras finalizadas. Outras partes desse corredor, que terá mais de 30 quilômetros, no entanto, têm progresso inferior a 10%.

A Receita Federal do Brasil (RFB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) preveem a liberação do tráfego de forma gradativa. Inicialmente, caminhões vazios terão acesso, seguidos por aqueles carregados. A expectativa é que a nova programação comece no primeiro trimestre de 2024.

Espaço Publicitário