Essa notícia é para relaxar o coração daqueles que estavam preocupados em relação a vazão nas Cataratas do Iguaçu.
Nesta quarta-feira (15) chuvosa e tranquila, a vazão é de 1 milhão e 400 mil litros por segundo no maior conjunto de quedas d’água do mundo. Uma das Sete Maravilhas do Mundo está dando um show de beleza.
História: A Lenda das Cataratas
Onde atualmente é uma das 7 maravilhas da natureza, muitos anos atrás era um rio calmo, cercado por floresta, onde nas margens vivia a tribo de índios Caingangues. Viviam em harmonia com a natureza, e acreditavam no Deus das águas M’boi, filho de Tupã, Deus dos índios e criador de tudo. M’boi tinha a fisionomia de uma cobra gigante que vivia no Rio Iguaçu.
Como acreditavam que tudo de ruim acontecia pelo castigo de M’boi, em época de seca, quando começou a faltar peixes, fizeram um trato com a grande serpente: a cada ano seria entregue uma bela índia a ele em troca de comida e água fresca.
Chegou o ano de Naipi, a índia mais linda da tribo, que já vivia uma paixão com Tarobá, um dos guerreiros mais fortes da tribo.
No dia de ser entregue a M’boi, Naipi e Tarobá decidiram fugir juntos, mas M’boi descobriu e houve uma grande confusão, a sua fúria e o medo de perder sua prometida fez com que abrisse uma fenda no rio, assim criando as Cataratas.


.gif)
A Globo só noticiou quando estava na seca fazendo clima de terror, mas quando está normal não fala nada dessa maravilha.