Foz do Iguaçu volta a aparecer nos alertas do Instituto Nacional de Meteorologia, desta vez por dois motivos “Declínio de Temperatura” e Tempestade.

Um de cada vez: o alerta de declínio de temperatura inicia amanhã às 12h e termina na quinta-feira (31) às 12:00. O aviso é de risco à saúde, pois o declínio na temperatura é maior que 5ºC.

Tempestade: já o alerta de tempestade em Foz do Iguaçu inicia às 7h e terminam às 11h de amanhã. O alerta é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A previsão de chuva é apenas para a quarta-feira, na quinta, o dia amanhece com 15º e nublado. A temperatura máxima não passa de 25º na quinta e sexta, somente no sábado esquenta um pouco.

Fonte: INMET.

As previsões do Simepar são muito semelhantes com a citada acima. Amanhã a probabilidade de chuva está em 84% e expectativa de 3.5 mm. A chuva volta a cair na Tríplice Fronteira apenas no domingo, quando teremos 97% de chances de chover e 2.4 mm.

Fonte: Simepar.

Então já tire o pó dos casacos e prepare-se para o “friozinho” que está por vir.

Comentários

Deixe a sua opinião