Depois de uma semana atípica em Foz do Iguaçu com muita chuva, chega ele, o esperado frio, para a felicidade daqueles que amam.

Somente nesta penúltima semana de março, choveu mais de 100mm em Foz do Iguaçu, em Ciudad del Este e Puerto Iguazú as condições climáticas são parecidas. Mas neste fim de semana o tempo fica firme, o sol volta a brilhar no céu da Tríplice Fronteira e o frio chega, ainda com calma.

Não há previsão de chuva para o fim de semana, apenas um tempo nublado de acordo com os serviços do INMET e Simepar. Já as temperaturas caem um pouco.

Segundo os dados do Simepar, a temperatura mínima de sábado será de 13º e máxima de 25º. Já no domingo esquenta um pouco mais, a mínima é de 15º e máxima de 27º.

Frio em Foz
Fonte: Simepar.

Os serviços do INMET que inclusive ainda está com o alerta de perigo para a região até 12h deste sábado não estão diferentes do citado acima. O fim de semana será de um tempo entre nuvens, apenas as temperaturas mudam um pouco, mas nada muito brusco, o INMET prevê neste sábado a mínima de 16º e máxima de 26º – no domingo, a mínima é de 15º e máxima de 28º.

Previsão do tempo em Foz
Fonte: INMET.

As chuvas e a vazão das Cataratas do Iguaçu

Com a chuvarada, a vazão das Cataratas do Iguaçu teve um aumento considerável. Na terça-feira, dia em que começou as chuvas, a vazão estava em 480 mil litros por segundo. Hoje está em 76o mil litros por segundo.

Vídeo: Nilton Rolin.

Comentários

Deixe a sua opinião