Anúncio Publicitário.

Que tal conhecer um pouco mais da história da Tríplice Fronteira? A exposição é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre as populações indígenas pré-coloniais e históricas da região.

A exposição arqueológica mostra os resultados do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai, a Ponte da Integração.

Além de peças histórias, a mostra arqueológica conta com painéis e materiais informativos sobre os estudos realizados no local. No passado, a região foi habitada por populações indígenas pré-coloniais e históricas.

Local da exposição sobre os indígenas

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre os povos históricos, a exposição estará localizada no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium. Além disso, a visitação estará disponível das 10h até às 22h, em dias úteis.

A exposição permanecerá até o dia 22 de junho.

O Shopping Catuaí Palladium está localizado na Avenida das Cataratas, 3570 – Foz do Iguaçu.

Veja as imagens

  • Vaso utilizado para o preparo de alimentos do Povo Itararé. Foto: DER-PR

Programa de Monitoramento Arqueológico

O Programa de Monitoramento Arqueológico visa diminuir o impacto da execução e divulgar informações científicas sobre o local onde a obra foi realizada. Assim, foram realizadas muitas pesquisar de campo, coleta e análise de amostras e, também ações educativas.

E aí, se interessou em visitar a exposição?

Espaço Publicitário