O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Que tal conhecer um pouco mais da história da Tríplice Fronteira? A exposição é uma ótima oportunidade para aprender mais sobre as populações indígenas pré-coloniais e históricas da região.
A exposição arqueológica mostra os resultados do Programa de Monitoramento Arqueológico da obra da Segunda Ponte entre o Brasil e o Paraguai, a Ponte da Integração.
Além de peças histórias, a mostra arqueológica conta com painéis e materiais informativos sobre os estudos realizados no local. No passado, a região foi habitada por populações indígenas pré-coloniais e históricas.
Local da exposição sobre os indígenas
Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre os povos históricos, a exposição estará localizada no piso L2 do Shopping Catuaí Palladium. Além disso, a visitação estará disponível das 10h até às 22h, em dias úteis.
A exposição permanecerá até o dia 22 de junho.
O Shopping Catuaí Palladium está localizado na Avenida das Cataratas, 3570 – Foz do Iguaçu.
Veja as imagens
Foto: DER-PR
Vaso utilizado para o preparo de alimentos do Povo Itararé. Foto: DER-PR
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR
Foto: DER-PR
A exposição está localizada no Shopping Catuaí Palladium. Foto: DER-PR
Programa de Monitoramento Arqueológico
O Programa de Monitoramento Arqueológico visa diminuir o impacto da execução e divulgar informações científicas sobre o local onde a obra foi realizada. Assim, foram realizadas muitas pesquisar de campo, coleta e análise de amostras e, também ações educativas.