A 100fronteiras participou de perto da votação para a escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza. O título foi conquistado em 2011, por votação popular, em uma campanha mundial que durou quatro anos coordenada pela fundação suíça New Seven Wonders. E o dia 11 de novembro de 2011 (Cataratas Day) ficou marcado na história de Foz do Iguaçu como um momento de muita emoção e orgulho, afinal as Cataratas do Iguaçu são inigualáveis e um privilégio para quem mora aqui.

A Revista 100fronteiras também comemorou muito esta vitória, afinal, foram muitos meses dedicados a campanha para eleger as Cataratas, promovendo de diversas formas, votando principalmente e divulgando o destino. A revista durante mais de um ano idealizou o caderno Trip Fronteiras onde divulgava e apoiava todos os meses a votação das Cataratas. Nas mídias sociais e no site da revista notícias diárias eram publicadas em prol da campanha, além de diversos eventos realizados pela 100fronteiras com o mesmo objetivo.

Também foi criado um Comitê Vote Cataratas, de amplitude nacional. Na época o coordenador geral do Comitê, jornalista Gilmar Piolla, destacou o sentimento pela conquista. “Essa vitória deve ser comemorada por brasileiros e argentinos. É um reconhecimento do mundo a uma das belezas mais impressionantes da natureza”.

Sobre a eleição

A eleição para as Sete Novas Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países. O Comitê Vote Cataratas foi formado para alavancar votos para o atrativo. Após duas etapas, que envolveram o voto popular e a seleção de especialistas, as Cataratas do Iguaçu conquistaram uma vaga entre as 28 finalistas, vindo a ser eleitas em 2011.

Relembre personalidades que visitaram as Cataratas do Iguaçu

Antes mesmo de serem eleitas uma Maravilha da Natureza as Cataratas do Iguaçu já recebiam muitas celebridades que vinham até Foz do Iguaçu conhecer de perto as belezas das quedas. Entre as principais celebridades está a Princesa Diana que passou por aqui 1991 e trouxe grande repercussão para a cidade.

O ator Jackie Chan e o skatista americano Tony Hawk também pisaram na Terra das Cataratas, assim como a cantora Katy Perry e artistas brasileiros como Xuxa Meneghel, Luciano Huck e outros. Confira mais detalhes sobre essas vindas no vídeo abaixo:

Cenas de filmes e novelas gravadas nas Cataratas do Iguaçu

As famosas quedas d’água também foram cenário para grandes filmes de ação e trouxeram muita beleza e aventura para as telinhas. Separamos em um vídeo algumas das principais cenas de filmes e novelas e também fizemos uma lista com dez deles que você confere aqui.

Na data de hoje, 11 de novembro, o Visit Iguassu estará realizando uma live de 10 horas de duração em comemoração ao Cataratas Day e os vídeos acima, produzidos pela 100fronteiras, serão exibidos ao longo da programação.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

Deixe a sua opinião