Colégio Sesi Internacional - display portal

Nesta quinta-feira (29) de muito frio, a vazão das Cataratas do Iguaçu passa de sua média, com de 2 milhões de litros d’água por segundo no maior conjunto de quedas d’água do mundo.

Uma das Sete Maravilhas do Mundo está dando um show de beleza.

As Cataratas do Iguaçu está aberta para turistas de terça a domingo, das 9h às 16h. A compra de ingressos é online pelo site cataratasdoiguacu.com.br.

História: A Lenda das Cataratas

Onde atualmente é uma das 7 maravilhas da natureza, muitos anos atrás era um rio calmo, cercado por floresta, onde nas margens vivia a tribo de índios Caingangues. Viviam em harmonia com a natureza, e acreditavam no Deus das águas M’boi, filho de Tupã, Deus dos índios e criador de tudo. M’boi tinha a fisionomia de uma cobra gigante que vivia no Rio Iguaçu. 

Como acreditavam que tudo de ruim acontecia pelo castigo de M’boi, em época de seca, quando começou a faltar peixes, fizeram um trato com a grande serpente: a cada ano seria entregue uma bela índia a ele em troca de comida e água fresca. 

Chegou o ano de Naipi, a índia mais linda da tribo, que já vivia uma paixão com Tarobá, um dos guerreiros mais fortes da tribo.

No dia de ser entregue a M’boi, Naipi e Tarobá decidiram fugir juntos, mas M’boi descobriu e houve uma grande confusão, a sua fúria e o medo de perder sua prometida fez com que abrisse uma fenda no rio, assim criando as Cataratas.

Comentários

Deixe a sua opinião