A Confederação Argentina de Médias Empresas (Came) realizou uma pesquisa sobre o comportamento do turismo na última quinzena de dezembro e primeira de janeiro em todo o país e constatou que cerca de 12,8 milhões de pessoas percorreram o país durante essa etapa, mobilizando cerca de 491.435 milhões de pesos nos setores gastronômico, hoteleiro e comercial.

Os dados mostram um crescimento de 2,3% em comparação com a temporada anterior e um aumento de 19% no gasto total em relação a 2021. Entre os destinos mais visitados estão as praias de Mar del Plata e Pinamar, além de Las Grutas, Bariloche, Carlos Paz, Colón, Puerto Iguazú, Mendoza e Merlo.

O secretário de Turismo da confederação, Gregorio Werchow, destacou o aumento do consumo na primeira etapa da temporada de férias e anunciou que espera que a segunda quinzena de janeiro seja “o mesmo ou melhor”.

Além disso, a pesquisa também apontou a presença de turistas internacionais, com destaque para Uruguai, Brasil, Paraguai, Chile e Estados Unidos.

Fonte: El Territorio

Democracia Inabalada.

Comentários

Deixe a sua opinião