O feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é a pedida certa para aproveitar as belezas que a cidade oferece. Nada melhor que turistar com segurança e praticidade nesse feriadão. Por isso vamos lhe apresentar dois dos principais atrativos de Foz que irão ampliar seus horários de atendimento, por isso programe-se.

Parque Nacional do Iguaçu

Foto: Nilton Rolin.

O Parque Nacional do Iguaçu atenderá os visitantes no feriadão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, de sábado (10 de outubro) a segunda-feira (12 de outubro), das 8h às 17h, com a capacidade máxima de 525 pessoas por hora, totalizando o limite de 5.250 entradas por dia. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site. O visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita com antecedência. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Não há restrição de idade para fazer o passeio. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o programa mais seguro.

Passe Comunidade

Moradores das 14 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponível exclusivamente on-line no site. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Zelo e proteção ao visitante no feriado

É obrigatório o uso de máscara em todo o passeio no Parque Nacional do Iguaçu durante o feriado. Diariamente, a unidade de conservação passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico. O parque faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que o visitam com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. O público é recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. Simultaneamente, as equipes da unidade orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara, cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Marco das 3 Fronteiras

Foto: Christian Rizzi / Marco das 3 Fronteiras.

O Marco das 3 Fronteiras atenderá os visitantes durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, de sábado (10 de outubro) a segunda-feira (12 de outubro), das 15h às 21h. A capacidade de atendimento será de mil e quinhentas pessoas simultaneamente.

As tradicionais apresentações culturais, que homenageiam a história e a cultura dos três países da fronteira, começam a partir das 18 horas, logo após o pôr do sol latino do Marco. O Restaurante Cabeza de Vaca está aberto novamente oferecendo uma experiência gastronômica, com direito à música ao vivo. A casa possui um cardápio singular, com sensações marcantes da fronteira, além de garantir uma vista privilegiada do encontro entre os rios Iguaçu e Paraná.

Serviço:
Parque Nacional do Iguaçu

Funcionamento: de sábado a segunda-feira, das 8h às 17h
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Marco das 3 Fronteiras
Atendimento: todos os dias, das 15h às 21h
Apresentação de danças: a partir das 18h
Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 22h
www.marcodastresfronteiras.com.br
Telefone: +55 (45) 3132-4100

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião