Seja pelos filhos, compromissos inadiáveis, trânsito congestionado, preço do combustível ou inflação, tudo isso torna inviável as viagens ao exterior ou aquela passadinha na praia no fim de semana, concorda?

This story also appeared in Vivaz Resort

Uma opção que nos resta é ficar em casa, em nossa cidade, e aproveitar tudo que ela possa nos oferecer como: cinema, parques ao ar livre, teatros, museus, bares, restaurantes e afins.

E no momento que vivemos isso torna-se cada vez mais habitual, pois vemos pessoas redescobrindo a cidade onde moram, aquele restaurante na esquina de casa, um barzinho escondido ou mesmo passear com o cachorro no parque.

Na língua inglesa existe uma palavra que define muito bem essa atividade: STAYCATION. Esse termo anda cada vez mais presente e é uma gíria que vem dominando o dialeto se classificando pela união das palavras stay (ficar) + vacation (férias). Um exemplo desse termo na prática é, quando você tira uns dias de folga e por algum motivo não pode viajar então lhe resta ficar em casa ou conhecer a região que você mora.

Por diversas vezes acabamos desvalorizamos o que temos de mais belos, que são nossas raízes. Conhecer a cidade que você mora pode ser tornar um passeio agradável e surpreendente. Os atrativos naturais são nosso ponto forte, mas será que já conhece todos da sua região? Já pensou que pode curtir muito na própria cidade e ainda gastar pouco?

Em Foz do Iguaçu, existe um infinidade de passeios ao ar livre, em meio à natureza e que muitas vezes são de graça. Sem contar no privilégio que é morar na fronteira com outros dois países e saber que aqui haverá passeios exclusivos como contemplar um pôr-do-sol com vista para o país vizinho, por exemplo.

Mas infelizmente carregamos em nossa mente o conceito que apenas lugares distantes de nossa casa possuem valor turístico, histórico e compensador. E para isso, o Staycation permite que você se conecte com o lugar que mora, conhecendo mais afundo e se sentindo pertencente aquele lugar.  Um ponto super relevante é auxiliar na economia local e valorizar os empreendimentos locais.

Conversamos com Rafael Bretas, um dos responsáveis por trabalhar esse novo conceito com marcas da nossa cidade. Ele nos contou que é um termo já utilizado lá fora principalmente na Inglaterra e nos EUA em épocas de crise. Muitas pessoas começam a retomar viagens, no entanto existe também a possibilidade de tirar férias na própria cidade, aproveitando momentos que muitas vezes não é possível no dia a dia. Visitar alguma atração, conhecer um novo restaurante e hospedar-se em um hotel de qualidade.

Esse foi um dos conceitos que apresentamos para o Vivaz Cataratas Hotel Resort que reabre dia 03/09 e é um lugar perfeito para as pessoas se conectarem com a natureza e tirar merecidas férias mesmo sem sair da cidade.

Rafael Bretas, Diretor estratégico e criativo da Fog

O que fazer para curtir o Staycation?

Primeiramente pesquise! Sim, parece óbvio, mas é necessário que você saia da sua zona de “conforto” do que já visitou. Procure lugares novos, faça programas que nunca imaginou, como uma trilha, assistir uma peça de teatro ou experimentar um prato típico em restaurantes culturais. Ande na rua conheça a cultura local, as conversas, idiomas – Foz do Iguaçu é mestre nessa diversidade – trazendo diferentes formas de vida em uma cidade só.

Aproveite os hotéis em sua região. Alguns oferecem o Day Use, um deles é o Vivaz Cataratas Hotel Resort, onde você pode utilizar os serviços do hotel por apenas um dia. Lá você pode tomar um bom café da manhã de hotel, almoçar/jantar, curtir a piscina, sauna, sala de jogos, enfim, todo tipo de lazer que o hotel oferecer.

Uma missão que levamos muito a sério no Vivaz e a de encantar os nossos hóspedes. Então cuidamos muito dos detalhes, por que são eles que fazem a diferença e realmente encantam. Nós já fizemos outras ações para valorizar os moradores de Foz antes, porque acreditamos que não basta encantar os turistas, e sim as pessoas da nossa cidade, que são os verdadeiros anfitriões, também precisam estar encantados. Por isso está ação é legal para os dois lados, tanto para nós, que ficamos felizes de poder encantar o público local, como para este público, que vai aproveitar a promoção e poder descansar e se divertir, sem os custos que envolvem uma viagem para outra cidade.

Luiza Porto Andrade, proprietária do Vivaz Cataratas

E, se ainda assim você quiser ter mais um gostinho de estar viajando, que tal aproveitar para passar a noite no hotel e ter uma noite diferente estando na sua cidade?

Que tal abraçar essa ideia e curtir o que Foz do Iguaçu tem de melhor? Pois quanto mais se conhece mais força e valorização local se faz.

Fonte: nunypelomundo.com

Serviço de Day use
Valor: R$ 84,00 por pessoa (mediante reserva) – Das 10:00h as 18:00h
Av. das Cataratas, 6798
Foz do Iguaçu – PR – Brasil

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião