Foz do Iguaçu é reconhecida por ser referência no turismo. Além da hospitalidade e pontos turísticos que encantam pessoas ao redor do mundo, a cidade cada vez mais vem destacando-se como modelo na área da saúde. Na odontologia, a Master Instituto de Odontologia, que está há quatro anos em Foz, desponta como padrão no atendimento personalizado, com tratamentos inovadores utilizando o laser, odontologia digital, implantes nacionais e importados e aparelhos invisíveis.

À frente da Master Instituto de Odontologia está o Dr. Said Ali Rahal, que é formado há 18 anos e possui especialização na área de implante dental, com pós-graduação em estética dental, cirurgia, ortodontia e reabilitação oral e harmonização facial, trabalhando diretamente com a melhor tecnologia que envolve cada um desses tratamentos.

Zeiss OPMI

Na área tecnológica o uso do moderno microscópio alemão Zeiss OPMI proporciona a prevenção de diversas doenças e oferece resultados eficazes. A Master Instituto de Odontologia foi a primeira clínica no estado do Paraná a contar com a microscopia odontológica de alta precisão do nível do microscópio que atua diretamente na implantação das lentes de contato dentais e outras especialidades.

Tecnologia de ponta: diga adeus ao barulho do motorzinho

A Master Instituto de Odontologia é destaque em nível nacional, sendo a quarta clínica odontológica do Brasil a adquirir o mais moderno laser do mundo, o LiteTouch (Laser Erbium Yag).

LiteTouch

Com tecnologia de Israel e produzido no Brasil, o Laser LiteTouch surgiu para oferecer o que há de mais moderno na odontologia. O laser se propaga a partir de sua fonte que está na peça de mão, ou seja, sem o uso de fibras ópticas, entregando toda a energia gerada sem perdas, o que confere total eficiência. Com ele é possível realizar tratamentos nas mais diversas especialidades, podendo ser aplicado em todos os tipos de tecidos e procedimentos clínicos e cirúrgicos que envolvam tecidos dentários, ósseos e gengivais. O resultado de toda essa tecnologia são tratamentos sem ruído, sem vibrações e sem uso de anestesia para todas as especialidades.

O Laser LiteTouch é ideal para:

  • restauração sem anestesia;
  • gengivoplastia;
  • extração de siso;
  •  remoção de lentes;
  • gengivectomia;
  • na odontopediatria “principalmente nos casos de crianças com trauma de anestesia.

3Shape Trios

Além do laser, a Master também conta com o escâner digital 3Shape Trios, que possuio sistema Cad/Cam, no qual, com o uso de uma câmera intraoral, é possível realizar a imagem computadorizada – em que o modelo digital é enviado na hora para um software específico, resultando em um molde digital conhecido como prótese dentária.

Odontologia estética

Cada vez mais procurada pelas mulheres, a odontologia estética visa a elevar a autoestima e proporcionar um sorriso perfeito, por meio do uso de facetas em porcelana, uma peça fina utilizada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural. As facetas são indicadas para os casos de comprometimento de cor, manchas, dente girado ou desalinhado.

Há também as lentes de contato dentais usadas na parte estética e funcional e que visam a dar uma nova cara ao sorriso. São ideais para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento de comprimento, largura e arredondamento de ângulos em que o desgaste é muito pouco ou nenhum.

Implantes dentários

A Master Instituto de Odontologia trabalha com aquilo que há de mais inovador na área odontológica. Após a avaliação, com os exames radiográficos e exames complementares, é realizado  o planejamento do tratamento.

No caso dos implantes com carga imediata é possível até 72 horas entregar ao paciente os dentes fixos sobre os implantes dentários, o que proporciona uma maior satisfação e melhora a autoestima dos pacientes restabelecendo a função mastigatória do paciente.

Ortodontia

Para o tratamento de ortodontia, a Master utiliza a tecnologia Damon System, que oferece resultados de alta qualidade em um curto espaço de tempo, por meio de um sistema autoligado que permite aos dentes se movimentarem de forma mais rápida e confortável.

Outra inovação é o aparelho invisalign, um tipo de tratamento ortodôntico que ajuda a alinhar os dentes sem o uso do aparelho metálico convencional, melhorando a estética e a qualidade dos resultados, pois utiliza alinhadores personalizados de plástico transparente que ajudam a colocar os dentes na posição correta.

Aparelho invisalign.

“Não tenho dúvida nenhuma que o grande diferencial do instituto é a tecnologia e a busca constante por ela. Hoje, com o acesso à internet, os pacientes ficam por dentro de todos os tratamentos, o que faz com que nós estejamos sempre bem preparados e bem equipados para oferecer o melhor tratamento a eles. Por isso estamos sempre estudando. A Master conta com pacientes da Itália, Canadá, Líbano, Uruguai, Argentina, Paraguai, Estados Unidos e Suécia. Hoje, graças a Deus, estamos nos tornando referência, buscando o que há de mais moderno e seguro nos tratamentos odontológicos, e colocando em prática, o que é o nosso maior desafio”, finaliza.

Harmonização facial

Além dos tratamentos dentários, a busca pelos tratamentos estéticos está cada vez mais em alta. Com isso, a Master realiza diversos tratamentos de harmonização facial comandados pelo Dr. Fernando Mora Manfrim.

Pacientes satisfeitas com os procedimentos na Master.

Entre os tratamentos que a Master realiza estão:

  • toxina botulínica;
  • preenchimento com ácido hialurônico: labial, região malar, contorno mandibular, preenchimento de mento (queixo), olheiras e rinoplastia;
  • bioestimuladores de colágeno: Ellansé, hidroxiapatita de cálcio e sculptra;
  • fios de sustentação: fio PDO liso, fio PDO espiculado e fios de silhouette;
  • tratamentos de rejuvenescimento facial; e
  • Skinbooster, em que é utilizado NCTF e ácido hialurônico sem reticulação.
Pacientes satisfeitas com os procedimentos na Master.
Fernando Mora Manfrim é cirurgião-dentista, formado pela Universidade Paulista de Araçatuba (2002). Ele também é especialista em periodontia e implantodontia pela APCD de Araraquara. Especialista em prótese dentária pela APCD de Araçatuba. Trabalha com harmonização facial desde 2007 e atuou como professor assistente na Pròspere Instituto e professor assistente no Marc Institute, em Miami. Fez curso de pós-graduação em harmonização facial pela Harvard, em Boston.

Fotos: Studio Illuminato

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião