Um dos símbolos do natal que está em muitas casas brasileiras é o panetone. E uma versão mais saudável e deliciosa, chegou na Miss Laura. Principalmente para os intolerantes/alérgicos a lactose ou ao glúten.

O panetone da Miss Laura tem uma receita artesanal elaborada com o maior cuidado. Evitando qualquer farinha totalmente sem glúten e sem adição de leite, igualmente. Em primeiro lugar, Ângela proprietária da Miss Laura, está sempre atenta as “dores” de seu público alvo. Trazendo novidades e sempre buscando melhor resultado em seus produtos.

Igualmente a massa do panetone é leve, na versão tradicional opção do sabor com frutas cristalizadas, há também a versão do chocotone, para os chocolovers de plantão, que leva chocolate 70% cacau.

Chocotone da Miss Laura

Essa delícia natalina é obrigatória da mesma forma, na ceia de natal ou para apreciá-la em um delicioso café da manhã em família.

Lenda do “Pane di Toni”

“A lenda em torno de sua criação remonta ao ano de 900 e diz que o humilde assistente de padeiro Toni, após ter trabalhado horas a fio na véspera de Natal, precisava ainda assar mais uma fornada de pães e preparar uma torta para seu chefe.

De tão exausto que estava, confundiu-se e colocou as uvas passas da torta na massa de pão. Tentou salvar a situação jogando frutas cristalizadas, manteiga, ovos e os demais ingredientes do recheio usados originalmente na torta. Toni assou a mistura e entregou para o patrão.

O que o assistente não esperava era que sua criação fizesse sucesso durante a ceia de Natal de seu chefe, que, além de elogiá-lo, decidiu homenageá-lo e dar o nome à massa de “pane di Toni” (“Pão do Toni”, na tradução do italiano).

Depois de um tempo o bolo, foi batizado de panetone. Fonte: https://bityli.com/7HuJA

Miss Laura

Ângela fundou a Miss Laura quando sua filha tinha dois anos, junto com seu esposo Kenedy. A propósito uma curiosidade, o nome da confeitaria foi em homenagem a sua primogênita Laura. A empresária lembra dos primeiros depoimentos recebidos no balcão da confeitaria por seus clientes, que se viram incluídos na sociedade, podendo comer produtos sem glúten e sem lactose.

Miss-Laura-fachada
Miss Laura Fachada

O início da ideia era um lugar com comida saudável com tudo que nós gostamos de comer fora como: coxinha, pizza, hambúrguer e bolo, mas com uma vertente de ter uma relação melhor com a comida, sem peso na consciência. “Se dar o prazer de comer algo que você gosta em poucos momentos”, destaca.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião