O leitor Luiz Humberto Barros, entrou em contato com a 100fronteiras pedindo informações sobre as Cataratas do Iguaçu. Ele afirma que tem uma viagem marcada para o município e está em dúvidas devido as recentes notícias sobre a baixa vazão das Cataratas e se os passeios estão funcionando.
Afim de sanar a dúvida dele e de demais turistas que possam ter, a 100fronteiras entrou em contato com a assessoria das Cataratas S.A, pedindo informações sobre o atrativo e passeios.
A vazão das Cataratas do Iguaçu
De acordo com a Cataratas S.A e também o monitoramento Hidrológico da Copel, a vazão das Cataratas nesta quarta-feira (14) está em um milhão e duzentos mil litros por segundo.

Confira como estão as quedas nesta quarta-feira (14). Muita água rolando.
Os passeios estão funcionando nas Cataratas?
Sim, os passeios estão funcionando. Na verdade nunca deixaram de funcionar. A vazão das Cataratas não interfere nos passeios, e nem na beleza das quedas.

Sabemos que em alguns dias, a vazão das Cataratas do Iguaçu fica baixa, até demais comparado a sua vazão normal, e muitos turistas e até moradores se assustam.
As Cataratas fazem sucesso com sua alta vazão que é de aproximadamente 1 milhão e 500 mil litros por segundo. Mas quando está seca ela também é uma paisagem rica e viva. Um cenário distinto.
Quando as Cataratas estão seca, é a oportunidade de vê-la com um olhar diferente
Em junho, materiais sobre a seca nas Cataratas do Iguaçu e o turismo estar sofrendo pela estiagem com cancelamentos dos turistas rodaram pelas redes da Fronteira. Recebemos várias mensagens de amigos com perguntas do tipo “Você está bem? Vi que as Cataratas estão seca”.
O que os turistas não sabem, é que quando as Cataratas ficam seca, é uma experiência totalmente diferente. É possível até ver mais detalhes do lugar, detalhes que não vemos com a grande vazão em dias cheios, como outros bichos.
Se você der sorte, até jacaré é possível ver, você sabia?

Leia também: Cataratas do Iguaçu amanhece diferente, com apenas 399m³/s
O fluxo de turistas no Parque Nacional cresce 83% em junho
O Parque Nacional do Iguaçu em junho, registrou um aumento de 83% no número de visitantes em comparação a março.
É o quarto mês consecutivo que o local apresenta alta no fluxo de visitação. Em março foram 15.143 visitas ante 20.018, em abril, 24.632, em maio, e 27.739, em junho. A unidade de conservação abriga um dos atrativos naturais mais incríveis do planeta, as Cataratas do Iguaçu.
No primeiro semestre de 2021, o Parque Nacional recebeu 208.360 viajantes, de 91 nacionalidades. Apesar de os brasileiros, principalmente das regiões Sudeste e Sul, liderarem o ranking, os registros mostram que pouco a pouco os turistas estrangeiros também estão voltando a movimentar o turismo nacional.
Paraguai, Estados Unidos, França, Alemanha, Rússia, Colômbia, Argentina, Espanha, México e Chile estão entre os 10 países que marcaram presença no parque nos últimos meses.


.gif)