A Black Weekend de Foz do Iguaçu acabou no domingo (29/11) e superou todas as expectativas da Loumar Turismo, operadora do destino que encabeçou o maior movimento comercial do ano para vender hotéis, passeios, ingressos e transportes com até 70% de desconto.

Entre as ações da Black Weekend estava a live commerce de abertura impactando cerca de 25 mil pessoas interessadas em viajar para Foz, entre elas turistas, operadores, comunicadores e atores do turismo nacional. O programa ao vivo contou com o comediante Alorino Jr. que trouxe humor e descontração para a transmissão.

Os números da ação comercial de toda a ação da Black Weekend da Loumar no Youtube foram bastante satisfatórios, tendo 45.825 mil visualizações. Na quarta-feira (25/11), dia na estreia da live commerce da Loumar, cerca de 2.302 acompanharam, rotativamente, o programa ao vivo. Ainda na plataforma de vídeos, a marca Loumar teve cerca de 290.000 impressões.

Já no Facebook, a campanha da Black Weekend teve um alcance de 415.481, número de pessoas que foram impactados de alguma forma pela comunicação de Foz do Iguaçu. No Instagram, os números também são impressionantes. Mais de 150 mil pessoas foram alcançadas. “Mais que promocionar a venda, nosso objetivo com a Black de Foz foi promover Foz do Iguaçu para o Brasil. É uma vitória do destino quando alguém opta, ao invés de outros inúmeros atrativos turísticos, vir para Foz do Iguaçu”, pontua o diretor de Marketing do Grupo Loumar, Garon Piceli.

Contratempo

Na live do dia 25, a equipe da Loumar Turismo viveu momentos de pura tensão. Depois de semanas se preparando para maior ação de live commerce do setor de turismo do Brasil, o equipamento resolveu dar uma pane bem no momento de ir ao ar. Até foi cogitada a possibilidade de transferir para o dia seguinte, mas os ‘loumarianos’, não se deram por vencidos e continuaram buscando a solução. Pronto. Estraram no ar.

“Veja, não somos especialistas em transmissões e também não somos agência de publicidades. Nós somos especialistas em receber bem em Foz do Iguaçu. Então confiamos na qualidade das promoções e informações que seriam repassadas sobre o Destino Iguaçu. No final, toda a angústia do começo da ação foi substituída pela euforia de termos atingido a nossa meta, que é de atender com qualidade a todos. Sem falar no lado comercial que também foi um grande sucesso e resultaram em mais cinco lives”, relata Piceli

Novo modelo de comercialização do turismo entra no mercado

A Black Weekend foi a segunda experiência de live commerce transmitida ao vivo pela equipe da Loumar Turismo. A primeira foi em agosto e contou com mais de 12 mil pessoas. Na segunda experiência, que resultaram em mais de 20 horas de live, distribuídas em cinco dias, a ação contou com a colaboração de aproximadamente 40 funcionários, entre apresentadores, vendedores e suportes.

Este novo modelo de comercialização do setor de turismo foi colocado a prova pela Loumar Turismo, através das lives da Black Weekend, que ultrapassaram as expectativas, oferecendo esta nova experiência de compra para os agentes de viagens e turistas que estão programando as férias em Foz do Iguaçu.

Durante as lives, a Loumar Operadora teve a oportunidade de mostrar em horários e dias alternativos, a gama de promoções de passeios, hospedagens ou transportes em Foz do Iguaçu. Esse formato da Loumar rompe o modelo tradicional e parte para uma nova realidade, com muito mais informações, mais segurança, sendo transmitido em tempo real para os clientes, que podem fazer suas compras simultaneamente.

FOTO-4-Marcelo-Valente-CEO-da-Loumar-Turismo-operadora-de-Foz-do-Iguacu.jpeg
Marcelo Valente, CEO da Loumar Turismo, operadora de Foz do Iguaçu

Para o CEO da Loumar Turismo, Marcelo Valente, esta é uma ação de superação do marketing e de toda a equipe operacional e dos vendedores da empresa, que vem trabalhando desde o início da pandemia para se sobrepor as dificuldades do mercado turístico. “Sabemos que esta é a construção de um novo modelo de negócio que vem romper as fronteiras do formato tradicional de comercialização do setor de turismo e nós começamos essa inovação nesse momento que o turismo, como os demais setores estão atravessando”, anuncia Valente.

Apesar do sucesso de impacto, engajamento e vendas, Marcelo Valente acredita que este modelo ainda é inteiramente experimental e que a Loumar não tem medo de colocar em pratica, mesmo que sejam cometidos alguns erros, “mas faz parte do aprendizado e a cada live commerce que for realizado, será um aprendizado e mais um degrau alcançado. Esse novo formato poderá ser institucionalizado e seguido para a ampliação do marketing do Destino Iguaçu”, completa o CEO.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião