A Casa Americana é uma das lojas sênior em CDE, a qual construiu uma história de sucesso, levando ao seu consumidor final, produtos de qualidade e procedência. Aliás, prova desse sucesso com os consumidores, como resultado, é que recentemente ela inaugurou sua nova unidade. Na cidade de Assunção, capital do Paraguai, no dia 19 de novembro.

“Lembro que quando era criança andava de skate e patins nos corredores do shopping. E hoje, estando à frente do grupo consolidado e acompanhando a evolução de CDE. Sinto que a Casa Americana tem muito a crescer ainda. Mantendo nosso vínculo com os clientes sem perder a credibilidade”, finaliza Kenny Yuen um dos sócios a frente da empresa.

kenny-casa-americana
Kenny Yuen

Por conta dessa novidade, conversamos com Armando Abdias, gerente de marketing da marca. Ele nos contou um pouco da história da Casa Americana e em primeira mão, assim como as novidades dessa nova unidade. Pegue sua xícara de café e se ajeite na cadeira, porque a conversa é boa.

100fronteiras – Afinal qual a origem da Casa Americana?

Armando Abdias – Yuan Yung Hsi, mais conhecido como Sr. Johnny, que – junto com um grupo de chineses – fundou em 1972 a Casa Americana, a qual começou timidamente em um espaço pequeno com a venda de tapetes, porcelanas e jaquetas de couro importadas da Argentina.

Anos mais tarde, o Sr. Johnny assumiu o comando da empresa e, com a região atraindo mais turistas e compradores, decidiu que construiria um shopping. Em 1987, o Shopping Americana foi inaugurado juntamente com um amplo estacionamento.

100f.  – O que motivou primeiramente a abrir uma unidade da Casa Americana em Assunção – capital do Paraguai?

Armando Abdias –  Proporcionar um melhor atendimento aos nossos clientes do departamento central.

100f. – Tem planos para novas unidades da Casa Americana no próximo ano, em Foz do Iguaçu por exemplo?

Armando Abdias –  No momento o foco está em modernizar e inovar cada vez mais a loja de Ciudad del Este e dar uma atenção especial ao público da filial de Assunção. Não se descarta a possibilidade em mais uma filial. Ainda sem cidade estabelecida.

100f. – Enfim, quais novidades terá nessa nova unidade ?

Armando Abdias –  A loja de Assunção, trabalhará exclusivamente com os produtos de importação própria da Casa Americana.

100f. – Contudo, quais cuidados estão sendo tomados ?

Armando Abdias –  A Casa Americana segue todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde tanto na loja de Ciudad del Este assim como na loja de Assunção. Portanto é obrigatório lavar as mãos, uso de álcool em gel e máscara.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião