Anúncio Publicitário.

É fato de que toda mulher adora mudar o visual. E as mudanças mais pedidas nos salões nos últimos anos é igualmente o loiro. Seja em mechas, coloração completa ou ombre hair, enfim é uma tonalidade que igualmente caiu no gosto das brasileiras, que desejam ser loira iluminada.

Mas saiba que para conseguir um cabelo loiro saudável, certamente precisa de muito cuidado e preparação antes e pós. Por isso conversamos com Cristiano, que é portanto, proprietário do salão Cristiano Hair e especialista em coloração de tons loiros.

Então estão preparadas para serem loira iluminada!?

100fronteiras –  Qual é o passo-a-passo da descoloração?

Cristiano Hair – A descoloração dos cabelos corresponde à remoção do pigmento dos fios. E é feita com a finalidade de clarear os cabelos, para isso, são utilizados dois produtos. A água oxigenada, que abre a cutícula dos fios, e o pó descolorante, que penetra nos fios para remover a cor natural.

O processo de descoloração, entretanto é bastante desgastante para os fios, resultando em cabelos muito ressecados, opacos e quebradiços. Por isso, antes de fazer um processo de coloração, o ideal e fazer um Teste de mechas.

Ele serve para saber a resistência e o tom ideal para a cliente. E é importante identificar as características do cabelo. Assim é importante fazer uma recuperação dos fios antes e após a descoloração.

Como a reposição de massa capilar ou reposição lipídica e nutrição, para devolver ao cabelo força, resistência, brilho e macies. A melhor forma de descolorir os cabelos é com um profissional no salão de beleza.

100f. –  Quais os cuidados devo ter após a descoloração?

C. H. –  Para manter as mechas com cores sempre vivas e os cabelos bonitos, é preciso tanto ter um acompanhamento de profissionais especializados. Quanto seguir uma lista de cuidados em casa.

Hidrate Sempre

Tenha em casa uma máscara de nutrição ou de reposição, pois elas fazem com que os fios recuperem as vitaminas e as proteínas que são perdidas no dia a dia.

Evite água quente

A água quente abre os fios e isso faz com que eles fiquem menos resistentes e possam quebrar durante a lavagem. Além disso, ela também remove a camada protetora natural do cabelo e, de quebra, faz com que ele fique mais oleoso.

E, como os fios descoloridos já são mais sensíveis que os outros por terem sido descoloridos, os danos acabam sendo maiores.

Use produtos específicos

Invista em leave-in e protetores térmicos.

Tenha cuidado ao ir para a piscina

Um problema que toda loira sofre ao entrar na piscina é o risco dos fios ficarem esverdeados. Isso acontece por causa do alto teor de cloro colocado na água. É importante que, antes de entrar na água, você faça uso de um leave-in protetor ou um uso obrigatório próprio para piscina ou praia. E faça um coque bem alto, para minimiza o contato do cabelo com o cloro.

E, assim que sair da piscina, corra para fazer aquela hidratação poderosa nos fios. Para que eles não fiquem ressecados por muito tempo! Lave-os com o shampoo de tratamento e passe uma máscara de hidratação profunda.

Faça o retoque somente no salão

O resultado disso é, além de uma cor alaranjada com aspecto de queimado, a grande probabilidade do cabelo enfraquecer bastante durante o processo e acabar quebrando inteiro.

100f. – É possível ter um loiro saudável?

C. H. – Após a descoloração e ideal ter em casa uma linha com shampoo, condicionador, máscara de tratamento e um protetor térmico. Para manter o resultado de salão por mais tempo, não usar chapinha e ter cuidado com secadores quentes.

100f.  – A matização é obrigatória?

C. H. – Dependendo da altura de tom deixada pelo profissional e a escolha da escolha da cliente. A matização é feita 1 ou 2 vezes no mês. E o ideal e fazer a matização com um profissional.

100f. – Quero ficar loira iluminada qual passo a passo devo seguir ?

C. H. – Primeiro passo e procurar um profissional, e fazer um teste de mechas para identificar a possibilidade de descoloração do seu cabelo.

Serviço
Endereço:Rua Arenque, nº 250 – Profilurb II | Foz do Iguaçu/Paraná

Espaço Publicitário