Neiva Balestreri é natural de Caibi, Santa Catarina, mas escolheu Foz do Iguaçu como seu lar e realizou um sonho: abrir a Clínica Balestra junto com sua filha, Manuela Balestreri. Ela é psicóloga, terapeuta de casais, famílias e sexologia clínica, mas o caminho para chegar onde está hoje foi desafiador e testou seus limites.

Neiva teve uma criação diferente da realidade atual, onde não havia perspectivas de futuro profissional. Ela se casou aos 21 anos e dedicou-se à sua família. Quando seus filhos cresceram, ela percebeu que poderia fazer algo mais e decidiu buscar seu sonho de fazer faculdade. No processo, a primeira turma de psicologia foi aberta na cidade de Frederico, a 50 km de Caibi.

Ela teve dúvidas se deveria ou não fazer a faculdade, mas sua filha Manuela a incentivou e a acompanhou no vestibular. Para Neiva, foi um desafio, pois já fazia muito tempo que não entrava em uma sala de aula. Ela seguiu seu sonho e passou no vestibular, mas enfrentou muitos desafios emocionais durante o curso integral, ficando longe de sua família durante o dia todo. Mesmo assim, conseguiu passar em 1º lugar na turma e desde então não parou mais de estudar.

Manuela e Neiva Balestreri.
Manuela e Neiva Balestreri. Foto: Agência Levante.

Durante todo esse processo, o maior desafio para Neiva foi conciliar seu papel de mulher do lar com o empreendedorismo, além de lidar com questões emocionais envolvidas. Ela precisou aprender a dividir o tempo entre o papel profissional e familiar.

A realização para Neiva Balestreri acontece todos os dias, “me sinto realizada em cada curso que finalizo, em poder conhecer meus limites, em receber minha família em casa e em tomar chimarrão com meu marido antes do trabalho. A realização não tem fim, ela acontece todos os dias”, explica Neiva.

A Dra. Neiva Balestreri é um exemplo de que podemos ser o que quisermos, mesmo que os desafios pareçam inalcançáveis. Com determinação, coragem e perseverança, é possível conquistar nossos sonhos e encontrar a realização pessoal e profissional.

Comentários

Deixe a sua opinião