Em média 30 prisioneiros ligados ao PCC fugiram de uma cadeia localizada na cidade de San Juan Bautista no município de Misiones, localizado a cerca de 165 km de Encarnación.
A fuga aconteceu na tarde deste domingo, e de acordo com Édgar Olmedo, ministro da Justiça, vários dos fugitivos têm ligação com o grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo o jornal paraguaio Última Hora, o grupo de detentos atacou vários guardas e, em seguida, usou uma corda feita de tecido cortado para fugir da Penitenciária Regional de Misiones.

Nesta segunda, foi ordenada a intervenção da Penitenciária Regional de Misiones para apurar as causas ou o envolvimento de funcionários na facilitação da fuga.
“A responsabilidade aqui é tanto administrativa quanto criminal se for determinada a cumplicidade de nossos funcionários neste fato. A investigação (criminal) é realizada pelo Ministério Público e pela Polícia Nacional”, disse o ministro em entrevistas à rádio na segunda-feira.
Para os trabalhos de busca, foram mobilizados mais de 200 policiais, equipados com viaturas e um helicóptero, sob coordenação direta do subcomandante da Polícia Nacional do Paraguai, Baldomero Benítez.



.gif)