O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, aprovou a decisão do Conselho Municipal de aumentar o valor da passagem dos ônibus em Ciudad del Este para Gs. 4.000, conforme Portaria nº 24/2022.

O pedido havia sido feito pela Associação de Empresas de Transporte de Passageiros de Ciudad del Este (ASETRAPACE), que solicitou um aumento de Gs. 5.000 (cinco mil Guaraníes), alegando o aumento que ocorreu no valor do combustível e outros custos operacionais, bem como a crise econômica devido à pandemia e que afetou o público em geral.

As empresas afetadas são: Ciudad Jardín, Mburucuya Poty, 3 de fevereiro, SD, Trans CDE (Alto Paraná) e Acaraymi. As demais empresas que circulam pela cidade são interurbanas e são regidas por portarias de seus municípios.

Em contrapartida, a legislatura estabeleceu uma série de obrigações que as transportadoras devem cumprir no prazo de 30 dias. Após esta data, e tendo em conta o grau de cumprimento das obrigações das transportadoras, será novamente analisado um novo reajuste. Veja os requisitos.

  • Cumprimento integral do itinerário e frequência correspondente a cada empresa.
  • Instalação de sistema GPS em todas as unidades de transporte.
  • Apresentação de carta/oferta para aquisição de novas unidades de transporte.
Ônibus Ciudad del Este
Foto: La Clave.

Em um primeiro momento, a ASETRAPACE havia solicitado um aumento no custo da passagem para Gs. 5.000 (cinco mil guaraníes).

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião