Colégio Sesi Internacional - display portal

Todas as pessoas com 20 anos ou mais, poderão se vacinar contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (21), no Paraguai. Já na sexta-feira (23), adolescentes entre 12 e 17 anos com doenças de base serão vacinados com exclusividade.

O anuncio foi feito hoje (19) em entrevista coletiva pelo Dr. Héctor Castro – diretor do Programa Ampliado de Imunização, que anunciou as próximas etapas da campanha de vacinação contra o Covid-19 no Paraguai.

O governo anunciou que as 500.000 doses de vacinas da Pfizer que foram salvas para as segundas doses serão usadas para diminuir a faixa de idade mínima.

“Isso significa que as pessoas com 20 anos de idade e todas as outras pessoas mais velhas têm a oportunidade de receber as vacinas. Há um grande esforço do governo para dar continuidade ao plano de vacinação”.

Héctor Castro.

“Dia A”

O Dr. Héctor batizou de “Dia A” a próxima sexta-feira, um dia exclusivo para imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos que possuem doenças de bases, e que podem apresentar risco de contrair formas graves do Coronavírus.

Para isso, os adolescentes paraguaios que desejam se vacinar na sexta-feira devem apresentar atestado médico. O cadastro e o modelo de atestado estará disponível no site do governo.

Comentários

Deixe a sua opinião