Anúncio Publicitário.

O renomado violonista brasileiro Fabiano Borges será a estrela de um evento cultural gratuito marcado para sábado, dia 24, no Centro Cultural Mangoré, em Ciudad del Este. A programação diversificada incluirá o lançamento do livro “Breve História da Tríplice Fronteira” em espanhol e a abertura da exposição “Cultural y Naturaleza en la Triple Frontera”.

O evento é uma iniciativa conjunta do Consulado-Geral do Brasil em Ciudad del Este, Instituto Guimarães Rosa, governo do departamento de Alto Paraná e prefeitura local, contando com o apoio de parceiros locais.

Livro Breve História da Tríplice Fronteira
Livro Breve História da Tríplice Fronteira.

A programação inicia às 19h com a noite de autógrafos do livro “Breve História da Tríplice Fronteira” do professor doutor Micael Alvino da Silva, da UNILA. O livro é o primeiro projeto do Instituto 100fronteiras e está alinhado ao propósito da Instituição, que fomenta a cultura local e mantém preservada a história da região trinacional. O livro explica a formação da fronteira Argentina–Brasil–Paraguai, a partir de dois processos-chave:  a construção da então maior usina hidrelétrica do mundo (Itaipu Binacional) e a criação de Ciudad del Este a segunda cidade mais importante do Paraguai, depois da capital Asunción.

Micael-Alvino-Sailva
Foto: 100fronteiras.

Às 20h, Fabiano Borges encantará o público com o concerto “Latinoamérica”, explorando as nuances do violão de sete cordas e interpretando composições de renomados artistas do continente.

A partir das 21h, os participantes terão a oportunidade de apreciar a exposição de artes plásticas “Cultura e Meio Ambiente Trinacional”. Um coquetel será oferecido, proporcionando um momento de interação entre os presentes.

O Centro Cultural Mangoré está localizado na Avenida Dra. Guillermina Núñez de Báez, ao lado da sede do governo regional do Alto Paraná. Não perca esta noite cultural única, celebrando a diversidade e a arte na fronteira sul-americana.

Espaço Publicitário