O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Bodas de Pérola de Claudineia Schmidt e Jarbas Schmidt. Foto: Danielle Bazzanella.
Encare essa renovação de votos como uma nova festa de casamento, pois toda a emoção de preparar cada detalhe começará novamente! Desde a escolha do local da festa até o vestido e as alianças, tudo remete àquele primeiro momento.
Existem várias maneiras de celebrar as bodas de casamento: uma grande festa, somente um jantar com a família que você e seu companheiro construíram ao longo do tempo ou uma segunda viagem de lua de mel.
Por isso, nossa primeira dica é fazer um investimento ou preparar o orçamento com bastante antecedência, assim, quando tudo acabar, vocês só terão boas memórias! Com isso definido, comece a pensar nos outros detalhes!
Bodas de Prata mais íntima para 100 convidados do casal Elizangela de Paula Kuhn e Jorge Kuhn. Foto: Danielle Bazzanella.
Como surgiu a tradição de comemorar as bodas?
A palavra “boda” vem do latim “vota”, que significa voto ou promessa. Com o passar do tempo e as mudanças do idioma, essa palavra virou “bodas” e ganhou o significado que conhecemos hoje.
ALGUNS TIPOS DE BODAS QUE SÃO CONSIDERADAS AS MAIS IMPORTANTES:
Bodas de Papel: 1 ano de casamento
O papel é um material frágil, mas que com o devido cuidado pode durar por muitos e muitos anos. E assim é o primeiro ano de casamento: alguns conflitos, adaptação a novas rotinas, mas que com paciência se torna algo sólido.
Bodas de Estanho ou Zinco: 10 anos de casamento
São metais altamente maleáveis, assim como devemos ser para chegarmos até os 10 anos de casamento, que nem sempre estão bem. Devemos nos adaptar e ser maduros para chegar a um resultado em comum que beneficie a todos.
Bodas de Porcelana: 20 anos de casamento
A porcelana é um material frágil, mas pode ser esculpida e pintada para criar obras de arte impressionantes. Da mesma forma, um casamento de 20 anos pode ser delicado e precioso, mas também forte e duradouro. O tempo e a dedicação investidos nesse relacionamento criam uma verdadeira obra de arte.
Bodas de Prata: 25 anos de casamento
As bodas de prata representam a celebração de 25 anos de casamento. A prata é um metal nobre, brilhante e resistente à oxidação, o que a torna um símbolo de pureza, durabilidade e beleza.
Bodas de Prata mais íntima para 100 convidados do casal Elizangela de Paula Kuhn e Jorge Kuhn. Foto: Danielle Bazzanella.
Bodas de Pérola: 30 anos de casamento
A pérola é uma joia resistente que passa por muitas adversidades durante a sua formação. Por isso, esse material foi escolhido…
Bodas de Pérola de Claudineia Schmidt e Jarbas Schmidt. Foto: Danielle Bazzanella.
Bodas de Esmeralda: 40 anos de casamento
A esmeralda é uma pedra preciosa verde que representa a lealdade, o amor e a felicidade. Ela é associada à renovação, crescimento e vitalidade, assim como um casamento de 40 anos deve ser.
Bodas de Ouro: 50 anos de casamento
O ouro é um metal precioso que simboliza a riqueza, o valor e a perfeição. O casamento de 50 anos é uma conquista notável e rara, assim como o ouro, que é escasso e valioso. As Bodas de Ouro representam a solidez e a preciosidade do amor do casal que, ao longo de cinco décadas, construiu uma vida juntos.
Por que celebrar as bodas de casamento?
Não existe motivo para não celebrar o amor, que deve ser cultivado todos os dias do ano, mas se vocês quiserem, podem compartilhar com o mundo a sua alegria.
No mês de junho, tivemos duas bodas sendo comemoradas:
Bodas de Prata mais íntima para 100 convidados no Wish Resort do casal Elizangela de Paula Kuhn e Jorge Kuhn.
Bodas de Prata mais íntima para 100 convidados do casal Elizangela de Paula Kuhn e Jorge Kuhn. Foto: Danielle Bazzanella.
Bodas de Pérola de Claudineia Schmidt e Jarbas Schmidt. Essa foi uma festa maior para 470 convidados no Espaço Papillon, onde os convidados foram a caráter vestidos com roupas do ano XX. E assim, nosso mês de junho foi muito especial!
Bodas de Pérola de Claudineia Schmidt e Jarbas Schmidt. Foto: Danielle Bazzanella.
Filha da Cida e do Carlos, dona da empresa Paula Bijari Eventos (antiga Metropolitan Eventos), deu continuidade ao legado deixado por sua falecida mãe, ex-professora. Casada com Rodrigo e mãe dedicada de Vincent e Victor Hugo, Paula equilibra a vida profissional e familiar com maestria, criando eventos memoráveis e marcantes para seus clientes.