O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Foz do Iguaçu. Foto: Lilian Grellmann/ Grupo 100fronteiras.
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), gerenciado pela CCR Aeroportos, antecipa um aumento significativo na movimentação de passageiros em julho. Esta projeção é feita por conta da temporada de férias escolares e o pico do turismo, com estimativa de cerca de 170 mil viajantes no terminal durante o mês.
A previsão supera em 17% o movimento registrado no mesmo período do ano passado, quando 146 mil passageiros passaram pelo aeroporto. A estimativa atual mostra uma demanda crescente no setor de aviação em Foz do Iguaçu.
O Aeroporto de Foz deverá acolher 1.184 pousos e decolagens em julho, o que reflete a intensa movimentação de aeronaves.
Imagem: Divulgação/CCR Aeroportos
As rotas de alta temporada incluem voos para Fortaleza e Belo Horizonte, por meio do Aeroporto Internacional de Confins, bem como um voo extra da companhia aérea JetSMART para o Chile, com saídas às quartas-feiras, quintas-feiras e domingos. Prevê-se que aproximadamente 4.900 passageiros utilizarão os voos internacionais durante julho.
“A alta temporada de julho é um período crucial para o setor turístico de Foz do Iguaçu. Os hotéis já apresentam boa ocupação e o setor turístico está aquecido, pronto para receber os visitantes. Nossa missão é proporcionar uma excelente experiência de viagem desde o momento da chegada até a partida”, afirmou Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz.