Anúncio Publicitário.

No final de agosto, a Icasa Exclusive organizou um badalado evento para reunir os profissionais de arquitetura e design de Foz do Iguaçu e região para uma troca de experiências profissionais com o designer de mobiliário e de grande renome no cenário nacional, Mauricio Bomfim, que falou sobre sua expertise no mundo dos mobiliários de alto padrão e também um pouco sobre a marca Feeling Estofados. 

Aproveitando a passagem por Foz do Iguaçu, recebemos na redação o designer, que contou um pouco sobre sua trajetória no mundo dos mobiliários.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Maurício Bomfim iniciou a carreira trabalhando em lojas de mobiliária e isso foi acrescentando uma vasta experiência profissional. Maurício teve um escritório de Design de Interiores e Arquitetura em Belo Horizonte, onde ficou por quase oito anos.

“Foi um sucesso muito grande em Belo Horizonte. Até que um dia encontrei com um amigo que me questionou porque eu não desenhava móveis como profissional, e então ele me apresentou numa fábrica e eu fui desenhar mobiliária.”

Diz Maurício.
Maurício Bomfim
Maurício Bomfim.

O designer explica que desde pequeno era muito criativo mas em momento algum imaginou que seria um design de mobiliário.

“Eu passei por várias profissões até entender que esse seria o meu caminho e que eu amo o design. Eu acredito que temos que trabalhar por amor e eu amo o que eu faço. ” 

diz maurício bomfim.

Maurício se destaca no mercado como profissional, um dos diferenciais de seus desenhos são os traços orgânicos, com curvas e formatos singulares.

Em maio deste ano, o Grupo Icasa foi capa invertida da Revista 100fronteiras, dentro do material o sofá fragmento idealizado por Maurício Bomfim foi destaque.

A construção do Sofá Fragmento por Maurício Bomfim: 

A construção do Sofá Fragmento por Maurício Bomfim: 

Hoje a decoração está voltada para os ambientes com sofás mais orgânicos, e eu acredito que isso vem para ficar. Então os ambientes orgânicos eles abraçam as pessoas e cria uma forma de conversação, ele aproxima as pessoas então por meio disso tem ideia de fazer um sofá novo diferenciado, e resultou no fragmento, ele tem todos esses detalhes, essas curvas, essas angulações que fazem dele um produto bem diferenciado.

Sofá Fragmento - Grupo Icasa

Maurício Bomfim e Grupo Icasa 

A conexão entre Maurício Bomfim e o Grupo Icasa se deu por meio da Feeling Estofados e desde então o designer teve curiosidade em conhecer as lojas e toda a equipe Icasa.

“Sempre tive vontade de conhecer a loja e a equipe da Icasa, eu acho que é uma equipe super profissional, eles estão sempre postando e mostrando o meu trabalho. Essa é a primeira vez que conheço a Icasa e também Foz do Iguaçu. A equipe da Icasa me abraçou, todos me receberam de braços abertos.”

Diz o designer.

No final do ano, Maurício irá lançar uma nova coleção “Brasil meu Brasil brasileiro” serão em torno de 17 peças entre poltronas e sofás e todas elas vão ter a mesma linguagem organica e formato singular. E claro, vão estar disponíveis nas lojas do Grupo Icasa.

Veja a entrevista na íntegra.
Espaço Publicitário