Salva, um novo conceito de design mobiliário

Uma das missões do design mobiliário é fazer com que as pessoas sintam-se bem e confortáveis não somente em sua casa, mas também no local de trabalho.

A Salva foi a primeira marca a compor o mix de exclusividade do Grupo Icasa, idealizada para gerar experiência em produtos 100% em couro

Coleção Salva
Poltrona Caroá_Samuca Gerber.

A marca é especialista nestes estofados de material nobre, natural e único, em que cada peça é trabalhada artesanalmente para trazer ao mercado o que há de mais inovador em termos de acabamento.

As mobílias mais desejadas da Salva são os sofás, poltronas, bancos e pufes que, com revestimento todo em couro, levam imponência e sofisticação aos ambientes, além de muito conforto.

Coleção Salva
Cadeira Seriema Braço Baixo_Salva.

Nova coleção da Salva, Bioma

A coleção Bioma, assim como o nome sugere, inspirou-se nos seis biomas brasileiros, trazendo a essência, as cores e as texturas para o mobiliário em couro.

A Bioma traz um misto do calor energizante e alegre da Caatinga, junto ao azul dos céus e ao vasto campo verde presente nos Pampas.

“Traduzir a maior riqueza do Brasil em design de produtos foi um grande desafio para formarmos a coleção Bioma. Com o intuito de reforçar o DNA brasileiro da marca Salva, movimentamos todo o trabalho de desenvolvimento e criação dos produtos para a coleção 2022 em torno do tema e destilamos os elementos mais poéticos e significativos para entregar o melhor do design, cheio de histórias e conceitos.” Diz Samuca Gerber, designer.

Não é novidade que os tons da natureza permeiam o design de interiores, esta é uma tendência que a anos acompanha o mercado mobiliário.

A coleção traz a poesia das águas doces que banham o Pantanal, juntamente da sua rica fauna, e contrastam com a extensa vegetação rasteira e seca do Cerrado.

Coleção Jayme Bernardo

O arquiteto Jayme Bernardo assinou duas novas coleções, por meio de sua marca de design autoral, Dieedro, para a Salva. Ambas as coleções, batizadas de Dunas e Veredas, exaltam a história do design brasileiro, empregando o couro e o metal com originalidade.

As duas coleções de Jayme foram feitas com um único propósito: encantar através dos detalhes, em uma ótica contemporânea e singular.

Todas essas características, juntas, dão o tom das coleções desenhadas para a Salva, que faz uso de uma das matérias-primas mais nobres, duráveis e atemporais: o couro.

Coleção Jayme Bernardo
Coleção da Salva.

“Foi uma oportunidade gratificante utilizar essa matéria-prima, que me possibilitou ousar com soluções bastante arrojadas e fora do comum, desde as curvas, a modelagem e os detalhes. Fico feliz em ver que a confecção atendeu com rigor o design pretendido, resultando em peças de altíssima qualidade e extremamente sofisticadas”, comemora o arquiteto.

As coleções

A coleção Veredas tem a poesia e singularidade transmitida através de suas curvas sinuosas, dos pés aos braços das peças. Faz referência direta ao grande clássico da literatura brasileira “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa, e proporciona conforto visual através do drapeado visto nos encostos, encantando por seus traços contemporâneos e leves.

“Veredas tem uma ligação muito forte com a arquitetura dos anos 1970 e 1980, trazendo muito do desenho característico daqueles anos. Muito da brasilidade percebida na coleção é fruto da curva da arquitetura somada à curva sensual do design”, coloca Jayme.

Coleção Jayme Bernardo
Detalhes das peças.

O charme da coleção está no couro, que faz parte do DNA da Salva. 

Já a coleção Dunas se destaca por seu dinamismo e dimensões. As formações arenosas ondulares desse tipo de forma de relevo serviram como inspiração para criar e esculpir uma coleção que tem a mistura de materiais como característica.

Assim, couro, metal e pedras brasileiras se complementam de forma despretensiosa e natural, tornando-se um só elemento.  

Coleção Jayme Bernardo

Coleção Cotidiano, Feeling Estofados

A Feeling é especializada em alta decoração, ela é motivada pela inovação e design. Com cada modelo de estofado exclusivo.  A Coleção Cotidiano, valoriza cada pequena transformação que acontece no cotidiano.

“Olhar com outros olhos, perceber o meio como parte fundamental do nosso bem estar e felicidade. Muito do que antes passava despercebido, agora tem nossa total atenção. Esse tempo em casa nos fez observar nosso lar.”

Sofá Fragmento

As formas orgânicas tornam o Sofá Fragmento um elemento sem início nem fim. Ele se torna um elemento fluído, parte de um todo na decoração.

O Sofá Fragmento veio a partir da necessidade de uma peça mais curva. Mauricio Bomfim quem idealizou o sofá já tinha vários desenhos de peças com formatos fragmentados e orgânicos.

“De um desses desenhos saiu a peça do Sofá Fragmento e depois complementei com outro desenho, então foi uma busca para encontrar essa peça”, finaliza.

Comentários

Deixe a sua opinião