A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) lançam nesta terça-feira (2 de agosto) uma nota em defesa da democracia e de dois dos seus pressupostos: a liberdade de imprensa e o respeito aos resultados eleitorais.

O documento assinado por ABERT, ANER a ANJ diz que, com base em seus princípios de defesa das liberdades de imprensa, de opinião e informação, as entidades “vêm a público reafirmar seu compromisso com o Estado de Direito e as decisões soberanas das eleições, referendadas por uma Justiça Eleitoral cuja atuação tem sido reconhecida internacionalmente”.

A nota, que será divulgada em sincronia pelos associados das três entidades, reforça também “a importância da atividade ampla e independente da imprensa livre no combate à desinformação que tanto mal causa às democracias”.

Destaca ainda que “apenas em ambientes de liberdade política, de solidez das instituições e de pleno respeito à Constituição a missão jornalística pode ser levada aos brasileiros com a abrangência e transparência que as democracias exigem”.



Comentários

Deixe a sua opinião