Mais conforto e eficiência é o que os usuários esperam do transporte coletivo de Foz. Os 12 novos veículos tem ar-condicionado, wi-fi, entrada USB e câmeras de segurança. Nesta segunda-feira, dia 20, os novos coletivos estarão rodando pela cidade.

Os 12 ônibus foram agregados pela Viação Santa Clara a pedido da Prefeitura Municipal e do Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – Foztrans e tem a capacidade de até 90 pessoas.

Os transportes novos possuem ar-condicionado, acesso à internet, câmeras de segurança e a possibilidade de carregar o celular com as entradas USB. Além disso, são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida.

Os novos veículos irão substituir os ônibus mais antigos nas linhas com maior demanda. Ao todo, a frota iguaçuense possui 110 coletivos.

O rompimento com o Consórcio Sorriso fez com que a Viação Santa Clara começasse a trabalhar com Foz do Iguaçu de maneira emergencial. Com o ganho da nova licitação, a empresa ficará responsável pelo transporte público da cidade até 2025.

Qual a sua opinião sobre o atual serviço de transporte público em Foz? Compartilhe nos comentários.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião