A companhia aérea JetSMART Airlines solicitou autorização para novas rotas de voos, entre eles de Lima no Peru até Foz do Iguaçu.

Além de Foz do Iguaçu, a JetSMART também solicitou autorização para voar de Lima para a capital do Paraguai, Assunção e para outras cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Salvador, Brasília e Manaus; para Cuenca no Equador; para Punta Cana na República Dominicana; e para Montevidéu no Uruguai.

Ainda não há muitas informações sobre a rota entre Lima e Foz do Iguaçu. A JetSMART Airlines possui rota entre Foz de Iguaçu, e Santiago, no Chile, com opções de dois voos semanais, às quintas e domingos.

Já a rota entre Lima e Assunção o objetivo é que o voo seja sem escalas e com até 7 frequências semanais.

A solicitação para a rota de Assunção foi feita pela subsidiária peruana da empresa e perante a Direção Geral de Aeronáutica Civil do Peru. Até o momento, não há data de início, caso a licença seja aprovada.

A JetSMART possui uma rede doméstica de nove rotas nacionais dentro do Peru, com base no aeroporto internacional Jorge Chávez em Lima. Da mesma forma, também conecta a capital com Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina, dois países onde também atua localmente.

A autoridade aeronáutica peruana tem o poder de autorizar a operação em conjunto com sua contraparte paraguaia DINAC. Se a intenção for bem-sucedida, a JetSMART poderá ser a segunda companhia aérea a voar entre Lima e Assunção, já que hoje a rota é coberta apenas pela LATAM Airlines Paraguai com quatro frequências semanais. 

O Paraguai já recebe a JetSMART com voos de Buenos Aires a Assunção desde 15 de novembro de 2022, com três frequências semanais.

Comentários

Deixe a sua opinião