Ainda dá tempo de conhecer de perto a estrutura do Labmaker PTI. Até o dia 27 de maio, o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR) abre as portas de um de seus principais laboratórios e disponibiliza uma programação especial para quem deseja visitar e mergulhar em um ambiente de cultura maker e inovação.   

Para participar, basta escolher o melhor dia e horário disponível no link: https://bit.ly/3ND9oWx  

LABMAKER IGUAÇU

Sobre o Labmaker Iguaçu PTI  

Lançado em 2021, o LabMaker Iguaçu visa disseminar a cultura maker e de inovação, por meio do incentivo à criação, prototipação, educação ativa e empreendedorismo.

O espaço dispõe de ferramentas, maquinários e uma equipe especializada para modelagem e amadurecimento de ideias para desenvolvimento de soluções que podem ser aplicadas em nosso dia-a-dia nos mais variados contextos.  

Cultura Maker  

A Cultura Maker tem como premissa a ideia de que as pessoas são capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas. Em resumo, é colocar as mãos na massa para desenvolver ideias na prática.  

QUEM PODE PARTICIPAR: Qualquer pessoa com interesse na temática. Menores de 15 anos devem vir acompanhado dos pais.  

Comentários

Deixe a sua opinião