Nesta terça-feira (06) foi realizada a eleição para o novo presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (Comtur), no qual Paulo Angeli foi eleito, tendo como vice, a professora doutora Aline Patrícia Henz, pela chapa “Gestão Técnica e Desenvolvimento”.

Paulo Angeli e Aline Patrícia Henz.
Paulo Angeli e Aline Patrícia Henz. Foto: Lilian Grellmann.

Participaram do pleito representantes de 36 das 39 entidades que compõem o colegiado. A reunião contou com a presença não apenas de membros do conselho, como servidores da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, jornalistas e convidados. Deixam a gestão anterior, o gerente-geral do Complexo Turístico Itaipu e gestor público, Yuri Benites, e o empresário Fernando Martin.

“O conselho tem que ser fortalecido como uma grande instituição, no fórum maior da discussão do turismo e, certamente, sempre vamos nos posicionar quando provocados. O conselho vai mostrar junto aos seus membros a sua força e vamos tentar fazer entregas para a cidade que facilitem a vida do empreendedor e do turista”.

Disse Paulo Angeli, que representa a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc).
Vídeo feito por Lilian Grellmann.

“A expectativa é fortalecer o conselho a partir de uma visão técnica que vem da universidade”. Ressaltou que é a primeira vez que a academia está representada na diretoria do Comtur. “Assim, o conselho está caminhando para o conhecimento, a inovação e fortalecendo esse conceito em nome de Foz do Iguaçu”.

Disse Aline Henz, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste),

Fotos: Lilian Grellmann.

63 anos Comtur

Na quarta-feira, dia 31 de maio, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Foz do Iguaçu celebrou 63 anos de existência. O conselho desempenha um papel crucial na formulação e implementação da política municipal de turismo, além de desfrutar de diversos outros privilégios.

Ao longo dos anos, suas diretrizes foram alteradas pela legislação em 1977 e 1990, até que finalmente adquiriu a forma que mantém até o presente, com as modificações introduzidas a partir de 2001.

Entre as principais responsabilidades do COMTUR estão:

  • Propor e supervisionar a legislação de relevância para o turismo, com o objetivo de aprimorar a atividade turística e garantir a qualidade dos serviços oferecidos na cidade;
  • Formular e implementar a Política Municipal de Turismo, criando condições para o desenvolvimento turístico na cidade de forma a assegurar o bem-estar dos seus habitantes, dos turistas, e preservar o patrimônio natural e cultural da região;
  • Incentivar investimentos na região de Foz do Iguaçu provenientes do estado, do país e de entidades internacionais.
Espaço Publicitário