Com novos nomes formando a diretoria, a gestão terá mais dois anos de trabalho em busca de uma recuperação efetiva de demanda de turismo de lazer e negócios.

“Assumimos a instituição em pleno início da pandemia. Nesse primeiro mandato, nosso foco foi manter o Visit atuante dentro do que o mercado nos possibilitava. Agora, com um cenário mais positivo, acredito que poderemos mostrar o trabalho proposto de forma ainda mais consistente, e é uma felicidade ter a confiança dos associados para desempenhar esse papel”, comenta Gonzalez.

Ao ser reconduzido, o presidente comenta que o papel do Visit Iguassu é cada vez mais claro na visão do empresariado local e, isso, vem ajudando a fortalecer a instituição e seu trabalho na promoção da região trinacional.

“Somos um dos principais escritórios de marketing de destino do Brasil, o único com essa composição, agregando empresas associadas das cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú/Argentina e Ciudad del Este/Paraguai, isso é mais que uma característica, é uma força para apresentar a região como lugar ideal para todos os tipos de eventos, negócios e lazer”.

“Esses dois próximos anos serão decisivos para o turismo da nossa região, estamos assistindo um movimento de investimentos em obras e infraestrutura que só foi vista quando da construção de Itaipu.

Agora, a Binacional novamente assume um papel fundamental para o desenvolvimento da região e vem acompanhada de uma postura empresarial de igual porte. Os lançamentos de empreendimentos e novos atrativos, demonstram que nossa cidade avança a passos lagos para se consolidar como o principal destino turístico do Brasil”, avalia o presidente do Visit.

Para Gonzalez, outro marco para Foz do Iguaçu, será a implantação do sistema de concessão do aeroporto, que dará um status de competitividade e certamente trará novos voos para o destino.

“A CCR Aeroportos já nos acenou como uma empresa que será parceira do nosso Destino. E é isso que precisamos. União para desenvolvermos a atração de mais voos, mais visitantes, mais eventos e mais investimentos na cidade”.

Com equipe reestrutura, enxuta e bastante produtiva, liderada pela Diretora Executiva Elaine Tenerello, o plano de ações do Visit Iguassu para 2022 foi construído em conjunto com os associados e prevê maior foco em ações do segmento MICE e nas áreas de Comunicação e Marketing.

A ideia é manter o Destino em evidência e reconstruir um calendário de eventos para a cidade para os próximos anos, uma vez que isso ficou bastante prejudicado com os efeitos causados pela pandemia.

“Para que o Destino possa ter sustentabilidade no período de baixa temporada do turismo de lazer é necessário recompor um calendário de eventos e para isso a equipe do Visit Iguassu está trabalhando com foco para entregar novamente um calendário de eventos para a cidade, que supra a cadeia produtiva do turismo no período de março a junho dos próximos anos”, finaliza Gonzalez.

felipe-gonzalez-presidente-visit
Foto: Assessoria Visit Iguassu – Rodrigo Mattjie.

O Visit Iguassu

Criado em 1999, com a nomenclatura de Iguassu Convention & Visitors Bureau, foi transformado em Instituto em 2007 e em 2018, seguiu a tendência dos conventions mundiais e passou a chamar Visit Iguassu.

Tem como seu papel principal, atuar em parceria com a comunidade, governo, entidades e indústria da Gestão Integrada do Turismo, que une esforços públicos e privados no propósito de desenvolver a região através da atividade turística.

Ao promover a estrutura da cidade e a hospitalidade dos iguaçuenses nos mercados nacionais e internacionais, o Visit Iguassu tornou-se uma das principais organizações de turismo no Brasil.

Identificando novas oportunidades de eventos e desenvolvendo ações para trazê-los para Foz do Iguaçu com o objetivo de proporcionar benefícios socioeconômicos para a região trinacional, em especial para os seus associados. Isso tudo sem perder o foco em promover e divulgar a cidade como destino turístico visando o incremento sustentável do fluxo de visitantes.

O Visit Iguassu é uma organização sem fins lucrativos, apoiada por mais de 100 empresas de turismo e eventos. Com credibilidade e sempre conectado, tem a real importância que o setor do turismo para economia da cidade e região.

Promover a imagem do Destino e captar eventos são apenas alguns passos, a colaboração e apoio dos associados é essencial para a força das propostas e atividades da instituição. Portanto, trabalhar junto, é garantir negócios e fomentar a imagem de Foz do Iguaçu como um destino vibrante, acolhedor e perfeito tanto para negócios e diversão.

Ao associar-se ao Visit Iguassu, as empresas reconhecem o valor das indústrias de turismo e eventos, bem como as oportunidades que podemos gerar. Esse é o papel da instituição, somar, unir esforços, compartilhar conhecimento e experiências, oportunizar negócios e fomentar a atividade turística da nossa região, possibilitando a geração de empregos e distribuição de renda para toda a cadeia produtiva da região trinacional.

Composição da diretoria 2022/23

  • Presidente: Felipe Santiago Gonzalez – Cassino Passagens e Turismo
  • Vice-Presidente : Luiza Andrade – Vivaz Cataratas Hotel Resort
  • Diretor Financeiro: Marcondeivi de Souza – Continental Inn Hotel
  • Diretor Administrativo: Jaime Mendes – Del Rey Quality Hotel
  • Diretor de Eventos: Giovani Rafagnin – Rafain Palace Hotel & Convention
  • Diretor de Visitors: Marta de Oliveira – Stand Solutions
  • Diretor de Relacionamento: Carlos Silva – Foz Plaza Hotel

Conselho Deliberativo

  • Membro Titular: Adélio Demeterko – Cataratas S.A.
  • Membro Titular : Anabel Gruber – Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort
  • Membro Titular: Bruno Biesuz – Helisul Taxi Aéreo
  • Membro Titular : Enio Eidt – Convenio Turismo
  • Membro Titular: Nilson de Nadai – Nadai Confort Hotel & Spa
  • Membro Titular: Nilton Pedro Rafagnin – Capitão Bar
  • Membro Titular: Sidy Perazzoli – All Brazil Tours

Conselho Fiscal

  • Membro Titular : Kenji Takao – Wish Foz do Iguaçu
  • Membro Titular: Lindenor José Cavalheiro – Cataratas JL Shopping
  • Membro Titular : Yuri da Silva Benites – Fundação Parque Tecnológico de Itaipu – PTI
  • Membro Suplente: Carlos Gruber – Pauta Comunicação

Texto e Fotos: Assessoria Visit Iguassu – Rodrigo Mattjie

Comentários

Deixe a sua opinião