Foz do Iguaçu vem passando por um dos piores momentos da pandemia da Covid-19 nos últimos tempos, porém o cenário está mudando; a média móvel de casos vem caindo desde o começo de Abril. Nas últimas duas semanas, a média móvel foi para 61,29.
A secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, diz que essa redução é ótima para a cidade, mas que os cuidados não devem parar até que a doença seja realmente contida. Em entrevista para o Jornal Diário de Foz do Iguaçu GDia no dia 12 de abril, a secretária diz “Mesmo com a queda no número de casos de covid-19, é preciso manter os cuidados para que se tenha um controle definitivo da doença”.
Casos de Covid-19
Desde o começo da pandemia, Foz teve 32.514 mil casos de covid-19 confirmados, com 96,6% já recuperados – cerca de 31 mil. Já no estado do Paraná, são 878.627 casos confirmados da doença e 19.041 óbitos.
Ontem, no dia 12, segunda-feira, foram confirmados 36 casos pela Vigilância Epidemiológica, e destes 18 são mulheres e 18 homens, com idades variando de entre 11 meses de idade até 85 anos.
E, apesar da média móvel de casos estar caindo nas últimas semanas, a média de óbitos pela Covid-19 em Foz continua alta, infelizmente. As mortes são devido às complicações pela doença, principalmente em jovens que acabam passando mais tempo nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).


.gif)