Foi criado, junto à ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), um núcleo setorial chamado de Núcleo Avenida Brasil.
A ideia que começou com apenas alguns empreendedores, hoje conta com mais de 100 comerciantes, lojistas, varejistas, atacadistas, e demais profissionais da Avenida e de suas transversais.
Com o objetivo de pensar, organizar e promover ações em prol do desenvolvimento da cidade, eles acreditam que a valorização da mais importante via comercial iguaçuense trará benefícios para toda população, além de atrair mais turistas.

E com o objetivo de poder ter a contribuição da população no importante projeto de revitalização, o Núcleo disponibilizou, desde março, uma pesquisa pública, com perguntas sobre a opinião e preferências da população em relação a Avenida Brasil.
Você pode acessar a pesquisa pública clicando aqui, ou na biografia do Instagram @avenidabrasilfoz.
A ideia do projeto da Avenida Brasil
O projeto executado em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) se norteia pelos pilares da acessibilidade, mobilização, humanização, tecnologia, turismo cultural, inclusão social e segurança.
O plano é integrar estes eixos e transformar a via num shopping a céu aberto, mas a iniciativa dos empresários não visa apenas mudanças estruturais na via. Em paralelo, a proposta visa criar ações sazonais, ou seja, de curto prazo (ações coletivas e datas comemorativas).
Na tentativa de alinhar as ideias e expectativas, para depois caminhar para construção de um plano de ação mais direcionado, os empresários, juntamente à UDC (União Dinâmica de Faculdades Cataratas), realizaram pesquisas com empresários, instituições e consumidores sobre a expectativa na Avenida Brasil, bem como mapeamento empresarial detalhado (principais segmentos, produtos e serviços existentes ao longo de toda a via urbana).
A iniciativa, acredita na importância da participação de diferentes setores da sociedade para trazer os melhores resultados em médio e longo prazo a todos.
No último dia 25, iniciaram-se uma série de workshops para a construção do projeto. A ideia do treinamento é ouvir os participantes, alinhar as ideias e construir um plano de ações. O último encontro deve acontecer esta semana.
Além da ACIFI, do SEBRAE e Centro Universitário UDC, são parceiros do projeto a Prefeitura de Foz do Iguaçu, Câmara Municipal, Parque Tecnológico Itaipu, Visit Iguassu e Conselho Municipal de Turismo.



.gif)