Anúncio Publicitário.

Maior onda de frio dos últimos anos em Foz do Iguaçu? Provavelmente, não. Mas sim, vai estar um frio de congelar na Tríplice Fronteira e região.

De acordo com a Climatempo, temperatura chega a 0º graus na quinta-feira e não passam de 20º. A previsão é de geada.

O Estado está se mobilizando para atender a população durante a massa de ar polar que começa a chegar ao Paraná nesta terça-feira (27).

Diferentes secretarias criaram um plano de contingência, coordenado pela Defesa Civil do Paraná, para atuar na prevenção, reforçando os cuidados com a população mais vulnerável.

Em Foz do Iguaçu, o serviço de abordagem social vai reforçar as rondas para oferecer abrigo às pessoas em situação de rua. De acordo com o Secretário de Assistência Social de Foz do Iguaçu, Elias de Sousa Oliveira, foram ampliadas as vagas de emergências nos abrigos.

Durante a ronda, as pessoas vulneráveis são convidadas a irem para o abrigo, onde recebem banho quente, roupas e cobertas. Mas nem todos aceitam, infelizmente, e são doadas cobertas para essas pessoas que se recusam a irem para os abrigos.

Também tem o plantão 24h da Assistência Social, pelo 0800 0451 407.

Confira o que é fato ou fake, em relação à temperaturas dos próximos dias

Temperatura pode ficar abaixo de -15ºC no Sul do Brasil: FAKE!

Até o dia 24 de julho, a menor temperatura registrada no Brasil em 2021 foi de -8,2°C, no dia 20 de julho, em Urupema, localizada na parte mais elevada da serra de Santa Catarina, conforme medição do Epagri-Ciram. A Climatempo estima que um novo recorde poderá ser estabelecido, muito provavelmente na serra catarinense ou gaúcha, com algum valor entre -8°C e -10°C.

Sensação térmica pode chegar a -25ºC na serra da Região Sul: VERDADE!

Além da baixa temperatura, a sensação térmica será diminuída pela ação de ventos moderados. Por isso, em áreas altas de serra, especialmente entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a sensação de frio pode chegar a -25ºC. 

Onda de frio desta semana será mais duradoura: VERDADE!

Muito provavelmente, o grande diferencial dessa massa de ar frio será a persistência de dias consecutivos com temperaturas mínimas negativas nas áreas de maior altitude da Região Sul (entre -6°C e -10°C) e temperaturas máximas abaixo de 10°C no período de 28 a 30/07. 

Espaço Publicitário