O Azulão da Fronteira está pronto para o início da campanha rumo à elite do futebol paranaense. Nesta sexta-feira (8) a diretoria do Foz do Iguaçu FC apresentou o elenco que disputará a Divisão de Acesso 2022 e também o novo “manto” da equipe.

O evento, que contou com transmissão ao vivo pela TV Azulão da Fronteira (Youtube), foi realizado no Shopping Catuai Palladium, maior shopping da região.

“Confiamos na qualidade do elenco que estamos apresentando. Tenho certeza que não faltará raça em busca de nosso maior objetivo. Será um jogo de cada vez e, com o apoio do torcedor que agora pode retornar ao estádio conquistaremos o acesso”, afirmou Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, agradecendo o apoio do Shopping Catuai Palladium e demais parceiros que estão ao lado da equipe.

O supervisor técnico, Negreiros, também está otimista com a pré-temporada. “ Tivemos três bons amistosos diante de equipes do Paraguai e pudemos vivenciar ótimas situações de competição diante de adversários que aplicaram a força do estilo de jogo do futebol paraguaio. Será uma competição difícil, mas estamos preparados”, afirma.

Sem tempo para descansos, o Foz do Iguaçu FC viaja na manhã do Sábado (9) rumo ao norte do estado. No Domingo (10), a partir das 15h30, a equipe iguaçuense tem seu primeiro desafio na temporada diante do Apucarana. A partida entre Apucarana e Foz do Iguaçu FC terá transmissão ao vivo pela TV Azulão da Fronteira (Youtube) e pela Rádio Cultura AM 820.

O técnico Charles Araújo contará com o elenco completo para a estréia no estadual. “Já temos a equipe titular definida“, finalizou.

O Foz do Iguaçu FC leva o nome do destino Iguaçu para o Brasil e o mundo graças ao patrocínio da BetMidas , Shopping Catuaí Palladium , Freskycool , Neupar Pneus (Paraguai), Hifly Tires, Madrid Center Marco das Três Fronteiras. Além do apoio das empresas parceiras Globalfisio , Hotel Iguaçu, Compoclinic, Restaurante Panela Velha – Cozinha da Vovó , Estacionamentos Bismillah e All Ingressos.

O ELENCO

Goleiros
Julio Cesar (24) – Conhecido da torcida iguaçuense, já defendeu o Foz do Iguaçu FC na campanha de 2018, Julio Cesar teve passagens por equipes como Santa Maria (DF), São Paulo (RS) e Brasil de Pelotas (RS)
Glauber (27) – Outro arqueiro que já atuou pelo Azulão da Fronteira, Glauber defendeu a equipe nas temporadas 17/18 e tem passagens por equipes como Caxias (RS), Juventus (SC) e Igrejinha (RS).
Pedro Gabriel (19) – Oriundo da base do Foz do Iguaçu FC, a jovem promessa iguaçuense estreou no profissional na temporada 2021 quando a equipe conquistou o acesso e o vice-campeonato estadual.

Zagueiros
Diego Pereira (25) – mais um conhecido da torcida iguaçuense, o craque atuou na campanha que deu o acesso para a segundona e é vice-campeão estadual pelo Azulão da Fronteira. Diego vem de empréstimo junto ao Patrocinense (MG e já teve passagens por clubes como Unai (DF), Nacional (PB) e Caxias (RS)
Marcos Vinicius (31) – Experiente, Marcos Vinicius tem passagens por clubes como Marilia (SP), Linense (SP), Red Bull Brasil (SP), Corinthians (SP), Palmeiras (SP) e pelo futebol português.
Eduardo Biazus (21) – O jovem zagueiro também atuou na campanha que deu o acesso para a segundona e é vice-campeão estadual pelo Azulão da Fronteira. Ele vem de empréstimo junto ao São Joseense (PR).

Volantes
Breno (21) – O jovem volante tem passagens pelo Flamengo (SP), Santo André (SP) e Mauá (SP).
Claudevan (25 anos) – Outro craque conhecido da torcida iguaçuense, Claudevan tem passagens por equipes como Coruripe (AL), Bandeirante (SP), XV de Jaú (SP), Paraná (PR) e Foz do Iguaçu FC nas temporadas 17/18.
Coppetti (26) – Eduardo Coppetti também já defendeu o Foz do Iguaçu FC em 2017. O craque tem passagens por equipes como Juventude (MG), Velo Clube (SP), Paraná (PR) e Athletico (PR).

Lateral Direita
Marcelo Phillipi (26) – O lateral vem do Nacional (AM) e já defendeu as equipes do Barra Mansa (RJ), Goiania (GO) e São Bernardo (SP).
Marcos Espanhol (22) – o jovem craque tem passagens pelo Morrinhos (GO), Rio Branco (PR), Anápolis (GO), Sampaio Correia (MA) e pelo futebol alemão.
Luiz Vogler (17) – Vogler é mais uma jovem promessa da base e fará sua estréia no profissional.
Lateral Esquerda
Wesley (26) – O craque também atuou na campanha que deu o acesso para a segundona e é vice-campeão estadual pelo Azulão da Fronteira. Wesley tem em seu currículo também equipes como Aguia Negra (MS), Oswaldo Cruz (SP), Chapecoense (SC) e Avai (SC).
Luis Beltrame (25) – Prata da casa, Luiz Beltrame tem uma boa história na base e profissional do Foz do Iguaçu FC, inclusive, na Copa do Brasil e Brasileiro Sério D. O craque também já teve passagens por equipes como Azuriz (PR), Santa Cruz (PE), Brusque (SC) e Barra (SC).
Leonardo (19) – Mais uma jovem promessa da base do Azulão da Fronteira que fará sua estréia no profissional.
Meias
Douglas Santos (30) – Autor do gol do Foz do Iguaçu FC na Copa do Brasil, o craque defendeu o mais querido da fronteira também no Brasileiro Série D e primeira divisão Paranaense. O meia tem passagens por equipes como Nação (SC), Rio Branco (PR), Foz do Iguaçu FC (17/18), Campinas (PB) e Corinthians (SP).
Lucas Ran (26) – O craque vem com vasta experiência no futebol paulista onde defendeu Batatais, Catadunvense, Oeste e São Carlos.
Lucas Guedes (24) – Com passagens pelo futebol italiano, o craque já defendeu equipes como o São Joseense (PR) , Três Passos (RS), Paraná (PR) e Athletico (PR).
Gabriel Bozeski (18) – Oriundo da base do Foz do Iguaçu FC a jovem promessa iguaçuense atuou na campanha do acesso e conquistou o vice-campeonato estadual.

Atacantes
Oscar (27 anos) – Estreando no futebol paranaense, o artilheiro vem por empréstimo junto Patrocinense (MG). Ele já defendeu as equipes do Unai (DF) e Ipatinga (MG).
Kaio (24) – O craque estava no futebol europeu, na Macedônia do Norte. Ele também já defendeu o Red Bull Brasil (SP), Osasco (SP) e XV de Piracicaba.
Matheus Juliani (24 anos) – O artilheiro estava no futebol iraquiano e tem passagens também pelo São Caetano (SP), Brito (Portugal) e Prudentópolis (PR).
Danilo (25) – Com experiência no futebol nordestino o craque já defendeu o ASSU (RN), Santa Cruz (RN) e Ceará (CE).
Vinicius Chininha (24) – Também da base do Azulão da Fronteira, o artilheiro tem passagens pelo Nova Conquista (TO), Orange Country (Estados Unidos), FC Cascavel (PR) e JMalluceli (PR)
Amilcar (24 anos) – O craque vem do Altos (PI) e já teve passagens pelo Botafogo (RJ) e Goiânia.
Vitor Nascimento (24) – Oriundo da base do Foz do Iguaçu, Vitor atua no profissional do Azulão da Fronteira desde a temporada 2019.
Comissão Técnica
Charles Araujo – Técnico
Negreiros – Supervisor Técnico
Thiago Zieemer – Preparador Físico
Orlando – Preparador de Goleiros
Carlos Henrique – Massoterapeuta
Dr. André Guimarães – Médico
Dr. Anderson Roberto Kirihara – Fisioterapeuta
Chico – Roupeiro
Cigano – Gerente de Estádio

Comentários

Deixe a sua opinião