O café está presente na rotina do brasileiro, isso é fato, um hábito já enraizado na cultura. Aliás, não é atoa que o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, ficando atrás apenas da água. 

E quem não gosta de tomar aquele cafezinho no ambiente de trabalho ou até mesmo chegar em algum estabelecimento e encontrar um café fresquinho? 

Em Foz do Iguaçu, várias empresas mudaram a sua rotina do café. Ao invés de comprar café no mercado, compram o café Dona Irani direto do produtor rural e a diferença é perceptível não somente na primeira xícara, mas também no bolso dos empresários.

Quem aderiu a essa mudança fomos nós da 100fronteiras. Há quase um ano o café Dona Irani acompanha as manhãs agitadas na redação. Foi Denys Grellmann, publisher da 100fronteiras, quem apresentou o café à equipe e a diferença no paladar foi unânime. Além de ter um sabor mais adocicado, o que diminui o consumo de açúcar, também é uma forma de valorizar um produto comercializado em Foz do Iguaçu e que tem qualidade garantida. 

Na redação, nós compramos o café de 3kg, que tem um ótimo custo benefício em relação aos encontrados em mercados.  

Diferença valores café
Cafés Dona Irani.

Várias outras empresas em Foz do Iguaçu também optaram pelo café Dona Irani. São alguns deles: Quinta da Oliva, Foz Plaza Hotel, Cataratas Park Hotel, Padaria Doce Pão e o Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel. 

O café Dona Irani está presente no Hotel das Cataratas desde maio de 2021, lá os clientes e colaboradores apreciam o café. 

“O Café Dona Irani tem um bom custo benefício, dada a alta qualidade do café. Além disso, temos garantia de que é um produto produzido de forma sustentável e respeitando ao máximo o meio ambiente. Normalmente os clientes mencionam que o café se destaca pelos seus aromas”. 

Fabio Pereira – Gerente de Alimentos & Bebidas Hotel das Cataratas, a Belmond Hotel

O Gerente de compras do Foz Plaza Hotel também mencionou a experiência do Hotel com o café. A empresa conheceu o café através de outros estabelecimentos que utilizavam e comercializavam o café em Foz. No Hotel, tanto os clientes quanto os colaboradores provam e aprovam o café Dona Irani. 

“Geralmente, quem toma o café percebe a diferença, recebemos alguns elogios como: o café tem um sabor diferente, sabor marcante;  tem gosto de café de verdade”. 

Além do sabor marcante evidente a cada xícara, os apreciadores da bebida podem ter uma experiência ainda mais completa. Na Boutique do Café poderá acompanhar desde a torra até a moagem dos grãos de café, poderá escolher o tipo de torra de acordo com o seu paladar e a moagem mais adequada as diversas maneiras de fazer o cafezinho do dia a dia.

Ali, além do espaço aconchegante é possível aguçar todos os sentidos e ainda receber uma aula sobre o processo de produção do café Dona Irani, desde o plantio até a embalagem, ministrada pelo barrista e engenheiro agrônomo, Luiz Antônio Rodrigues Junior, além de toda a equipe que está preparada para oferecer a melhor experiência na degustação e compra de café de Foz do Iguaçu.

Comentários

Deixe a sua opinião