Anúncio Publicitário.

Como não estamos acostumados com os “lockdown” no fim de semana, muitas vezes não temos ideia do que fazer e acaba caindo em um tédio chato. Vamos te ajudar a acabar com esse problema.

Prepare algo gostoso para petiscar, relaxe, escolha o filme que é mais o seu estilo e viaje!

A seguir, iremos te mostrar 8 filmes que tem na Netflix e que também estão concorrendo ao Oscar 2021. 

Mank

Mank é um filme de drama/comédia que recebeu 10 indicações ao Oscar, entre eles de melhor filme, direção, figurino e trilha sonora.

Sinopse: O enredo de Mank segue a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz da obra-prima icônica de Orson Welles, Cidadão Kane (1941) e sua luta com o autor Orson Welles pelo crédito do script do grandioso longa.

Gênero: Drama/biografia

Duração: 2h11min

Título Original: Mank

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

Os 7 de Chicago

Esse filme ganhou 7 indicações por melhor filme, melhor ator coadjuvante, melhor fotografia, melhor montagem, melhor música original e melhor roteiro original.

Sinopse: Baseado em uma história real, o longa Os 7 de Chicago acompanha a manifestação contra a guerra do Vietnã que interrompeu o congresso do partido Democrata em 1968. Ocorreram diversos confrontos entre a polícia e os participantes. No total, dezesseis pessoas foram indiciadas pelo ato.

Gênero: Drama

Duração: 2h10min

Título Original: The Trial of the Chicago 7

Filme não recomendado para menores de 16 anos.

A voz suprema do blues

A voz suprema do blues foi indicado para 5 estatuetas: melhor ator, melhor atriz, figurino, design de produção e melhor cabelo e maquiagem.

Sinopse: A Voz Suprema do Blues Voz acompanha Ma Rainey (Viola Davis) em Chicago, 1927, numa sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu ambicioso trompista Levee (Chadwick Boseman) e a gerência branca que está determinada a controlar a incontrolável “Mother of the Blues”. Porém, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Gênero: Drama/musical

Duração: 1h34min

Título Original: Ma Rainey’s Black Bottom

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

Pieces of a Woman

Pieces of a Woman pode ser conferido na Netflix e foi indicado na categoria Melhor Atriz, para Vanessa Kirby.

Sinopse: Pieces of a Woman é a jornada emocional de uma mãe que acaba de perder seu bebê. Diante dessa perda, ela terá que lidar com as conseqüências que seu luto tem nas relações com o marido e a mãe, lutando para que seu mundo não desabe por completo.

Gênero: Drama

Duração: 2h8min

Título Original: Pieces of a Woman

Filme não recomendado para menores de 16 anos.

Era uma vez um sonho

As duas indicações ao Oscar foi de melhor atriz coadjuvante e melhor cabelo e maquiagem.

Sinopse: A família Vance se muda para Ohio na esperança de viver longe da pobreza em um período pós-guerra. Quando o membro mais jovem da família cresce e se torna um estudante de direito na universidade de Yale, ele é obrigado a retornar à sua cidade natal, se deparando com o tão famoso sonho americano. Porém, ao perceber a luta de sua família contra o racismo, abusos, alcoolismo e pobreza, o jovem logo descobre que esse estereótipo americano é superficial e está longe de parecer um sonho.

Gênero: Drama

Duração: 1h56min

Título Original: Hillbilly Elegy

Filme não recomendado para menores de 16 anos.

O tigre branco

O filme indiano O Tigre Branco concorre ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Sinopse:  O Tigre Branco conta a história de Balram Halwai (Adarsh Gourav) e sua ascensão meteórica de aldeão pobre a empresário de sucesso, na Índia moderna. Astuto e ambicioso, nosso jovem herói consegue se tornar o motorista dos milionários Ashok e Pinky, que acabam de retornar da América. Tendo a sociedade o treinado para uma única função – a de servir – Balram tornou-se indispensável aos olhos de seus ricos patrões. Contudo, após uma noite de traição, ele entende o quão longe esses senhores estão dispostos a ir para se protegerem. Prestes a perder tudo, Balram se rebela contra um sistema fraudulento e desigual, buscando, de vez, sua autonomia.

Gênero: Drama/Crime

Duração: 2h5min

Título Original: The white tiger

Filme não recomendado para menores de 18 anos.

Destacamento blood

O filme foi indicado para melhor trilha sonora original.

Sinopse: Em Destacamento Blood, durante a Guerra do Vietnã, um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos, que se autodenominam Bloods, protege o local de um acidente de avião da CIA e recupera sua carga, um recipiente com barras de ouro destinadas ao pagamento do povo Lahu por sua ajuda na luta contra os vietcongues. O esquadrão decide pegar o ouro para si, enterrando o precioso metal para recuperá-lo mais tarde. Contudo, um contra-ataque vietnamita impossibilita a localização do ouro enterrado, após uma explosão de napalm obliterar todos os marcos de identificação. Nos dias de hoje, graças a um deslizamento de terra, os Bloods, já veteranos, rastreiam o local onde o ouro está, tentando reaver a recompensa e o corpo de seu ex-líder que morreu durante o ataque vietnamita.

Gênero: Guerra/drama

Duração: 2h36min

Título Original:  Da 5 Bloods

Filme não recomendado para menores de 16 anos.

Relatos do mundo

Estrelado por Tom HanksRelatos do Mundo foi indicado a melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor design de produção e melhor som.

Sinopse: Em Relatos do Mundo, no ano de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd, um viúvo que já lutou em duas guerras, viaja através do Texas oferecendo notícias do mundo para as pessoas, apesar dos jornais estarem se tornando cada vez mais acessíveis. Ele aceita uma proposta para levar uma menina de 10 anos, Johanna, até seus familiares. Criada pela tribo Kiowa, ela não conhece sua família e tem um comportamento hostil com as pessoas ao seu redor, mas acaba criando um vínculo com Kidd, forçando os dois a lidarem com as difíceis escolhas sobre o futuro.

Gênero: Faroeste/drama

Duração: 1h59min

Título Original: News of The World

Filme não recomendado para menores de 16 anos.

A caminho da lua

O filme a caminho da lua estreou em outubro e foi indicado a apenas um Oscar, o melhor longa animado.

Sinopse: Na animação da Netflix, A Caminho da Lua, depois de ter finalizado a construção de uma engenhosa nave espacial, uma garota embarca para a lua para provar ao seu pai a existência de uma deusa mística que habitaria no astro. Chegando ao seu destino. a jovem descobre criaturas fantásticas que a ajudarão a completar sua missão e retornar para a terra sã e salva.

Gênero: Animação/ aventura/comédia/ família

Duração: 1h35min

Título Original: Over the Moon

A classificação indicativa é livre.

Shaun, o Carneiro: O Filme – A fazenda contra-ataca

Como o filme anterior, Shaun, o Carneiro: O Filme – A fazenda contra-ataca, foi indicado ao Oscar 2021 como melhor longa animado.

Sinopse: Na animação da Netflix, Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca, acompanhamos a continuação da jornada do carneiro Shaun, juntando-se a uma alienígena travessa para embarcar em uma aventura de outro mundo.

Gênero: Animação/comédia

Duração: 1h30min

Título Original: A Shaun the Sheep Movie: Farmageddon

A classificação indicativa é livre.

Festival Eurovision da Canção: A saga de Sigrit e Lars

“Husavic”, da comédia Festival Eurovision da Canção: a Saga de Sigrit e Lars, foi indicada a Melhor Canção Original.

Sinopse: No Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, os aspirantes a músicos Lars (Will Ferrell)  e Sigrit (Rachel McAdams) conseguem a oportunidade de representar seu país na maior competição de músicas do mundo, a The Eurovision Song Contest. Eles finalmente possuem a chance de provar que sonhos valem a pena.

Gênero: Comédia/ Musical

Duração: 2h

Título Original: Eurovision Song Contest: The Story Of Fire Saga

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

If anything happens I love you

A curta metragem foi indicado ao Oscar 2021 como melhor curta de animação.

Sinopse: If Anything Happens I Love You é um curta-metragem de animação 2D americano escrito e dirigido por Will McCormack e Michael Govier. A história segue dois pais enlutados enquanto lutam para enfrentar a morte de sua filha, que foi morta em um tiroteio na escola

Gênero: Drama/ drama sobre questões sociais/ melodramático

Duração: 12min

Título Original: If anything happens I love you

Filme não recomendado para menores de 12 anos.

Crip Camp

Crip Camp foi indicado como melhor documentário.

Sinopse: Em Crip Camp: Revolução pela Inclusão, ninguém no acampamento Jened poderia imaginar que aqueles verões juntos na floresta seriam o começo de uma revolução. No final da estrada de Woodstock, o Camp Jened era um acampamento para adolescentes deficientes. Esse grupo de campistas transformados em ativistas moldaram o futuro do movimento dos direitos das pessoas com deficiência e mudaram a legislação de acessibilidade para todos.

Gênero: Documentário

Duração: 1h42min

Título Original: Crip Camp: A Disability Revolution

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

My octopus teacher

Como o anterior, My octopus teacher foi indicado como melhor documentário.

Sinopse: No documentário original da Netflix, Professor Polvo, Craig Foster, um documentarista exausto, conhece um professor improvável, um jovem polvo que mostra uma curiosidade notável. Visitando sua toca e rastreando seus movimentos por meses a fio, ele eventualmente ganha a confiança do animal e eles desenvolvem um vínculo nunca antes visto entre o humano e o animal selvagem. A expedição ocorre em uma floresta de algas na costa da África do Sul.

Gênero: Documentário

Duração: 1h25min

Título Original: My octopus teacher

A classificação indicativa é livre.

Rosa e Momo

O filme foi indicado como melhor canção original.

Sinopse: Rosa e Momo acompanha uma sobrevivente do Holocausto chamada Madame Rosa (Sophia Loren), que responsável por cuidar de uma creche, decide acolher uma criança de 12 anos que a assaltou recentemente.

Gênero: Drama

Duração: 1h34min

Título Original: La vita davanti a sé

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

O céu da meia-noite

O céu da meia-noite foi indicado como melhor efeito visual ao Oscar 2021.

Sinopse: O Céu da Meia-Noite acompanha Augustine (George Clooney), um solitário cientista no Ártico que tenta impedir que Sully (Felicity Jones) e seus colegas astronautas voltem para casa em meio a uma misteriosa catástrofe mundial.

Gênero: Drama/ Ficção científica

Duração: 2h2min

Título Original: The Midnight Sky

Filme não recomendado para menores de 14 anos.

veja também

Espaço Publicitário