A edição #191 de agosto da Revista 100fronteiras está recheada de novidades. Além do novo layout e nova marca, a revista também traz na capa as empresárias Neiva e Manuela Balestreri que comandam a clínica Balestra, especializada na saúde integral dos pacientes. A clínica Balestra é um espaço que reúne profissionais das áreas de Odontologia, Psicologia, Ortopedia, Fisioterapia, Biomedicina (Ozonioterapia), e Enfermagem. Possui quatro salas, sendo duas odontológicas, uma de psicologia e uma para área médica.

Manuela e Neiva Balestreri - Clínica Balestra
Fotos: Iris Juana

“A Balestra é uma clínica integrada e a ideia sempre foi ter um espaço de atendimento onde as especialidades se conversassem. Então proporcionamos um ambiente confortável, acessível e prático onde prevenção, diagnóstico e tratamento, são pautados pela sensibilidade, atenção e dedicação de todos os profissionais que aqui atendem.”

manuela balestreri.
revista-100-fronteiras--edição-191-agosto-clínica-balestra-dra-manuela-neiva
Capa de agosto da 100fronteiras.

Nesta edição há também um conteúdo exclusivo do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sobre os desafios de transformar Foz do Iguaçu em um polo de inovação. Em um ambiente com mais de quinhentas pessoas trabalhando com foco em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D+I) são pensadas inúmeras ações todos os dias. São técnicos, especialistas, mestres e doutores que, em suas temáticas de estudos, propõem projetos visando alcançar o propósito da instituição, que é gerar riqueza e bem-estar à sociedade. E um dos projetos que surgiu mediante a união de pensamentos foi o Programa Vila A Inteligente, o primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil.

Capa PTI
Capa invertida da edição de agosto. (Arte da capa: Lukas Franco)

“Temos trabalhado para desenvolver cada vez mais o município de Foz do Iguaçu, que é o berço do PTI Brasil. Mesmo geograficamente longe de diversos bairros da cidade, estamos aqui, de portas abertas para receber toda a sociedade iguaçuense”.

General eduardo garrido, diretor superintendente do PTI.

No quadro Memórias de Foz, o historiador Micael Alvino da Silva apresenta uma curiosa história sobre as duas lanchas “Argentina” e “Paraguai”, que chegaram a Foz para patrulhar as águas da fronteira, no inicio de 1950. A história dessa epopeia reúne estratégia e muita coragem de pioneiros de Foz do Iguaçu, que encararam mais de mil quilômetros de águas da costa do Brasil, também embarcaram “Argentina” e “Paraguai” em vagões, ao longo de quase 600 Km de ferrovia e subiram cerca de 3 mil quilômetros pelas águas do Bacia do Prata. Acompanhem, abaixo.

Outro destaque é parceria entre a 100fronteiras, o Gran Meliá Iguazu e o aplicativo Pressreader, o maior aplicativo de revistas e jornais do mundo. Agora os hóspedes do grandioso hotel que fica localizado dentro do Parque Nacional argentino podem desfrutar em primeira mão dos conteúdos da 100fronteiras.

Publicidade

Esses e muitos outros destaques estão disponíveis na edição de agosto. Leia e desfrute da sua revista iguaçuense.

Anúncio Publicitário.
Anúncio Publicitário.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião