O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Nesse mês de abril, um conjunto de alunos passaram por avaliações teóricas e práticas para se tornarem guias turísticos do Parque Nacional Iguazú, na Argentina.
Fonte – Parque Nacional Iguazú
Todo esse processo foi essencial para inserir novos trabalhadores no turismo da área protegida. Com um guia turístico, o visitante pode enriquecer sua experiência e mudar seus pensamentos sobre o meio ambiente.
Os ensinamentos foram feitos para as pessoas do Departamento de Conservação e Uso Público juntamente com os guarda-parques das Cataratas. Ao todo, esses 18 novos profissionais tiveram a formação pelo ITEC Iguazú, UNaM e OTT e podem atuar no Parque Nacional Iguazú.
No exame teórico, foram abordados temas essenciais como, os valores naturais, históricos e culturais do Parque Nacional Iguazú. Além disso, explicaram sobre o uso público da Área das Cataratas e normas atuais.
No entanto, no exame prático, os alunos tiveram que apresentar uma visita guiada no Circuito Superior das Cataratas Argentinas.