A Argentina vem conquistando seu espaço dentro do turismo internacional, ofertando seus destinos de natureza, que é um dos segmentos que os turistas internacionais buscam hoje, de acordo com Gustavo Hani, presidente da Câmara Argentina de Turismo (CAT) esta é uma grande oportunidade de crescimento para o setor.

“O principal é continuar posicionando a Argentina no turismo internacional. Acho que como um destino de natureza, que é hoje o que os turistas mais procuram no mundo, a Argentina tem uma grande oportunidade”.

disse Hani em diálogo com Télam em Berlim, onde participa da Feira de Turismo ITB .
Foto: Prefeitura Municipal de Puerto Iguazú - Argentina.
Foto: Prefeitura Municipal de Puerto Iguazú – Argentina.

O presidente está otimista e afirma que será um grande ano para o país em relação ao turismo, alinhado ao propósito, a Argentina está presente no ITB Berlim, onde está se expondo como um destino de natureza.

Puerto Iguazú

Em Puerto Iguazú, estão ampliando algumas passarelas das Cataratas para aumentar a capacidade de turistas no atrativo.

A mudança duplicará a capacidade de turistas nas passarelas das Cataratas da Argentina e estará pronta até o fim do ano. De acordo com autoridades, o segundo balcão terá capacidade para 400 pessoas e melhorará a experiência no Parque Nacional argentino.

Em outubro de 2022, uma parte da passarela das Cataratas da Argentina cedeu devido à alta vazão do Rio Iguaçu. Depois de semanas de reparos, houve a abertura ao público no dia 1 de março.

Cataratas da Argentina

Com esse segundo local, a capacidade nas Cataratas da Argentina irá duplicar, antes apenas 400 pessoas eram permitidas. Daqui alguns meses, até 800 pessoas poderão estar simultaneamente no balcão com a vista da Garganta del Diabo. Assim, a melhora do fluxo de turistas dentro do parque será garantida.

Comentários

2 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. Importante reportagem. Seria interessante também mencionar o gargalo na passagem no Paso de Fronteira entre Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, que constitui uma complicada logística para o Turismo fronteiriço.